Médico Walter Porto será diretor técnico da UPA de Caxias - Geral - Pioneiro

Saúde29/08/2017 | 13h23Atualizada em 29/08/2017 | 13h23

Médico Walter Porto será diretor técnico da UPA de Caxias

Eliana Ferreira foi escolhida como diretora administrativa 

Médico Walter Porto será diretor técnico da UPA de Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O médico Walter Porto será o diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, de Caxias do Sul. O cirurgião-geral tem experiência de gestão como diretor-técnico de hospitais, como o do Círculo e da Unimed. Antes da abertura da UPA, Porto tem como função fazer a seleção dos médicos. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
Sine reabre 18 vagas para higienizador e técnico em enfermagem na UPA Zona Norte, em Caxias
Praça Monteiro Lobato, em Caxias do Sul, está às escuras

O diretor diz que, depois da abertura da UPA, o objetivo será dar resolutividade aos problemas de saúde dos pacientes, evitando internações por vários dias na Unidade como ocorre no Postão 24 Horas. Ele também projeta alta procura e diz que haverá necessidade de ajudar nos atendimentos devido à greve dos médicos que atuam na rede pública de saúde. A paralisação não deve afetar a UPA já que o regime de contratação será como Pessoa Jurídica. 

O nome da diretora administrativa também já está definido. A administradora Eliana Ferreira tem especialização em gestão hospitalar e já era ligada ao Instituto de Gestão e Humanização  (IGH), empresa contratada para administrar a UPA. 

Seleção de funcionários

Conforme Sigevaldo Santana, diretor de Recursos Humanos do IGH, o processo de seleção de funcionários para a UPA tem continuidade nesta semana com entrevistas para vagas de nível médio de ensino. Na última sexta-feira, ocorreram entrevistas para profissionais com nível superior de ensino. De acordo com Santana, a relação de selecionados para fazer o exame médico deve estar pronta até o final da semana.

Nesta terça (29), o Sine divulgou que, a partir das 13h, receberá currículos para vagas de técnico em enfermagem, com exigência de habilitação em dia do conselho de classe, experiência de, no mínimo, seis meses na área de pediatria ou emergência. 

Na semana passada, foram cerca de mil currículos recebidos para trabalhar na UPA. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros