Cozinha comunitária do Mariani, em Caxias, reabre nesta quinta-feira - Geral - Pioneiro

Retomada23/08/2017 | 15h30Atualizada em 23/08/2017 | 15h30

Cozinha comunitária do Mariani, em Caxias, reabre nesta quinta-feira

O espaço no loteamento ficou fechado por quase dois meses 

Cozinha comunitária do Mariani, em Caxias, reabre nesta quinta-feira Jonas Ramos/Agencia RBS
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Angela Salvallaggio

angela.zorzi@rdgaucha.com.br

A cozinha comunitária do loteamento Mariani vai retomar o atendimento a comunidade a partir desta quinta-feira em Caxias do Sul, depois de quase dois meses sem prestar serviços. O fechamento se deu devido ao fim do convênio entre a prefeitura e a Fundação Caxias, instituição responsável pelo preparo das refeições. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
Correios de Caxias do Sul esclarecem que entregas das contas de água e luz não são feitas por carteiros
Instituto Federal de Farroupilha sofre com corte de verbas
Famílias que vão morar no Rota Nova, em Caxias, assinam contrato

De acordo com a diretora de segurança alimentar e proteção social do município, Maria de Lurdes Fontana Grison, três cozinheiras foram contratadas e já estão trabalhando desde a última segunda-feira. Durante os três dias antes de a cozinha reabrir de fato, as novas funcionárias passam por treinamento e organizam, junto de uma nutricionista, o cardápio de refeições da semana. As funcionárias vão trabalhar com jornada de 8 horas diárias e o contrato foi assinado por um ano, podendo ser prorrogado.

A cozinha comunitária do loteamento serve 100 almoços diários, mas, ainda conforme Maria de Lurdes, nos próximos dias o espaço pretende oferecer também viandas para pessoas com deficiência ou portadoras de doenças que impedem o deslocamento até a sede. Portanto, para quem tiver interesse, é preciso ir até a cozinha e solicitar o serviço a domicílio. O interessado irá receber, dentro de alguns dias, a visita de uma assistente social que irá comprovar a necessidade. Com isso a cozinha deverá oferecer cerca de 160 refeições por dia, atendendo das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros