Cidades da Serra planejam implantar ciclovia ligando Veranópolis a Nova Bassano - Geral - Pioneiro

Projeto25/08/2017 | 13h38Atualizada em 25/08/2017 | 18h24

Cidades da Serra planejam implantar ciclovia ligando Veranópolis a Nova Bassano

Faixa também vai passar por Vila Flores e Nova Prata 

Cidades da Serra planejam implantar ciclovia ligando Veranópolis a Nova Bassano Ricardo Duarte/Grupo RBS
Foto: Ricardo Duarte / Grupo RBS

A Serra deve ganhar uma ciclovia ligando quatro cidades nos próximos meses. As administrações de Veranópolis, Vila Flores, Nova Prata e Nova Bassano já estão já iniciaram as tratativas para tirar o projeto do papel. A expectativa é de que a faixa tenha cerca de 30 quilômetros e tenha parte do traçado costeando a BR-470 e outra parte no interior. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
Duas pessoas morrem em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul
Vice-prefeito de Caxias requer ao MP investigação sobre atuação da Guarda Municipal
Após 30 dias, reforço de soldados da BM é exaltado por moradores de Caxias do Sul


De acordo com o prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, a ideia surgiu no ano passado e, neste momento, se discute qual será o traçado exato da ciclovia. A ideia é utilizar vias já existentes e não pavimentadas, como forma de baratear o custo. Dessa forma, será necessário apenas a implantação de placas de sinalização do trajeto e pintura onde for necessário. Em alguns pontos também é necessário nivelamento do terreno.

Segundo Carbonera, a extensão até Nova Bassano ainda não está confirmada porque as conversas são mais recentes, mas as demais cidades pretendem participar da implantação da ciclovia. Para o futuro, a ideia é estender a ligação para Fagundes Varela e Cotiporã. A ciclovia ainda não tem data para entrar em funcionamento. Ao contrário de Farroupilha, onde a ciclovia que liga o trevo da Santa ao Santuário de Caravaggio já funciona parcialmente.

A primeira etapa, próximo ao Santuário, já foi entregue. A segunda está em fase de conclusão e a terceira está em andamento, próximo ao Colégio São Tiago. Ao todo são 10 etapas, todas viabilizadas com emendas parlamentares. Na semana passada o município assinou contrato para receber cerca de R$ 250 mil para a 7ª etapa, que será perto do seminário.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros