Secretaria vai apurar circunstâncias da morte de idosa, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Saúde02/07/2017 | 18h51Atualizada em 02/07/2017 | 18h51

Secretaria vai apurar circunstâncias da morte de idosa, em Caxias do Sul

Rosalina Slongo, 77 anos, ficou vários dias no Postão, por falta de leito em hospitais

Pioneiro
Pioneiro

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul deve realizar a partir de hoje uma auditoria para apurar as circunstâncias da morte de Rosalina Slongo, 77 anos, falecida na manhã de sexta-feira. A idosa, que vivia há pouco mais de um ano em uma casa de repouso, estava em observação no Pronto-Atendimento 24 Horas desde terça-feira, à espera de leito hospitalar para internação.

Leia também:
Após noite sem pediatra, atendimento no Postão 24 horas de Caxias é normalizado
RGE apresenta proposta para evitar que árvores caiam sobre redes elétricas em Caxias do Sul
Morre mulher ferida a facadas em Caxias do Sul

Apenas na sexta-feira pela manhã Rosalina foi transferida para o Hospital Virvi Ramos. Pouco depois de ser deixada no hospital pelo Samu, houve confirmação do óbito, e há desencontro de informações sobre quando e onde a morte teria ocorrido, o que atrasou em várias horas a liberação do corpo.

A secretária da Saúde, Deysi Piovesan, afirmou que espera colher mais informações para ter uma ideia do que aconteceu. O vereador Alberto Meneguzzi (PSB), integrante da Comissão de Saúde da Câmara, também pretende solicitar os prontuários da idosa no Postão e no hospital e pedir uma investigação no Ministério Público sobre a situação dos atendimentos e a disposição de leitos do SUS.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDetentos abriam buraco para fugir de presídio em Caxias do Sul https://t.co/KOvAAgUfix #pioneirohá 1 horaRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIrmãos se reencontram em Caxias do Sul depois de 43 anos https://t.co/ThiMEwrMLe #pioneirohá 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros