Redução de atividades da PRF deve ter impacto pequeno na Serra  - Geral - Pioneiro

Impacto em operações  05/07/2017 | 14h53Atualizada em 05/07/2017 | 14h53

Redução de atividades da PRF deve ter impacto pequeno na Serra 

Órgão vai suspender parte dos serviços a partir desta quinta (06) 

Redução de atividades da PRF deve ter impacto pequeno na Serra  Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

A redução de parte das atividades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país não terá grande impacto na BR-116 e na BR-285, na Serra. Isso porque parte dos serviços suspensos, como patrulhamento aéreo, não ocorrem de forma rotineira no trecho atendido pela 5ª Delegacia da PRF, com sede em Caxias do Sul.

Leia mais
Devido a corte no orçamento, PRF reduzirá ações de fiscalização com radar móvel e policiamento
Sem dinheiro, Polícia Rodoviária Federal suspenderá serviços

De acordo com o chefe da unidade, Alfonso Willembring, a maior mudança deve ocorrer no deslocamento de viaturas para rondas. O contingenciamento também não deve alterar ações de fiscalização, já que blitze, por exemplo, não costumam gerar grande custo. Nestes casos, segundo Willembring, o máximo que poderia ocorrer seria o atraso da aferição de algum equipamento, como radares e etilômetros. No entanto, não há nenhum aparelho com verificação prestes a vencer nos próximos dias.

O inspetor também descarta o fechamento, ainda que temporário, da unidade de Nova Petrópolis. Isso porque, além de ser uma região turística, permite o policiamento até as proximidades de Ivoti, onde termina a área de atuação da 5ª Delegacia. A reportagem tentou contato com a delegacia de Bento Gonçalves, mas o responsável estava em reunião.

A redução das atividades vale a partir desta quinta-feira e vai acarretar na suspensão de escoltas e policiamento aéreo, além de redução do deslocamento de viaturas e desativação de unidades operacionais. A direção nacional do órgão diz que a suspensão é temporária e já há tratativas com o governo federal para recompor o orçamento.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comO que deputados de fora e eleitos com votos daqui fazem por Caxias https://t.co/i6ZdFjjmLc #pioneirohá 50 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEscola de São Marcos é exemplo em qualidade de ensino para educação no Estado https://t.co/VEvz8z482V #pioneirohá 55 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros