Projeto de rotatória no acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias, vai precisar de novos ajustes - Geral - Pioneiro

Rota do Sol21/07/2017 | 13h31Atualizada em 21/07/2017 | 13h31

Projeto de rotatória no acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias, vai precisar de novos ajustes

Entroncamento, conhecido como trevo do posto São Luís, é um dos maiores gargalos do trânsito de Caxias

Projeto de rotatória no acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias, vai precisar de novos ajustes Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O projeto de reformulação do acesso ao bairro Santa Fé pela RSC-453, em Caxias do Sul, conhecido como trevo do posto São Luís, vai ter que passar por novos ajustes. As alterações foram definidas na última quarta-feira, em reunião entre a Secretaria de Trânsito e o Daer. As informações são da Gaúcha Serra.

Entre as modificações está a implantação de iluminação pública, que não estava prevista na última versão aprovada do projeto. Também será necessário retirar um registro do Samae, que abastece uma caixa d'água na região, e a mudança no traçado de uma das alças, para evitar o corte de árvores.

Leia mais
Caxias quer rediscutir com o Daer reformulação do trevo do bairro Santa Fé
Reformulação do trevo da Rota do Sol, em Caxias, está orçada em R$ 925 mil

Segundo o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, é necessário definir agora quem vai ajustar o projeto, já que o contrato com a empresa responsável pela elaboração já venceu. O município avalia se é possível que outro engenheiro realize os ajustes e seja o responsável técnico ou se é necessário realizar um aditivo ao contrato com a empresa que havia sido contratada.

A intenção é resolver o impasse o mais rápido possível, já que os R$ 3 milhões disponíveis para a execução da obra têm validade até 2018. Os recursos foram repassados pelo governo federal.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros