Morre cão policial mais popular da BM de Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Luto15/07/2017 | 13h52Atualizada em 16/07/2017 | 09h49

Morre cão policial mais popular da BM de Caxias do Sul

Dick tinha 11 anos e morava no canil do 12º BPM

Morre cão policial mais popular da BM de Caxias do Sul Jackson Cardoso / CRPO Serra/Divulgação/CRPO Serra/Divulgação
O mascote se tornou popular por participar de vários projetos sociais  Foto: Jackson Cardoso / CRPO Serra/Divulgação / CRPO Serra/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O mais popular cão policial do canil do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul morreu na manhã deste sábado. Dick, como o pastor alemão era conhecido entre a comunidade policial, estava aposentado da rotina diária de apresentações e acompanhamento do efetivo desde o começo deste ano. Com complicações de saúde - consequência dos 11 anos de idade, ele havia sido adotado por um companheiro da Brigada Militar. Dick seguia morando e recebendo o carinho da equipe do 12º BPM.

Leia mais:
Cão da BM de Caxias do Sul ganhará memorial
Brigada Militar de Caxias inaugura praça com grafite na sede do batalhão
Comando da Brigada Militar garante mais policiais para a região da Serra


O mascote se tornou famoso em Caxias do Sul por participar de vários projetos sociais, marcando presença em apresentações em escolas e atividades com crianças com deficiência. De acordo com relato do seu adestrador, sargento Mariosan Gonçalves da Rosa, bastava um comando para ele mostrar sua imponência nas ruas, em rebeliões nos presídios, em manifestações, e entre outras várias operações em que Dick atuava.

As bandeiras do Batalhão ficarão em meio mastro até segunda-feira para prestar homenagem ao companheiro policial. A intenção, segundo major Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º BPM, é cremar o corpo do cão e manter as cinzas no canil. 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros