Frei Jaime: nem todos sabem viver num mundo com esse formato - Geral - Pioneiro

Opinião12/07/2017 | 08h38Atualizada em 12/07/2017 | 08h38

Frei Jaime: nem todos sabem viver num mundo com esse formato

As preocupações se multiplicam, as exigências adquirem grandes proporções

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

O pensamento está sempre em movimento... é possível pensar tantas coisas ao mesmo tempo... Que o melhor seja pensado para ser concretizado. Há um mundo na cabeça e no coração de cada pessoa... Que não falte alegria neste dia!

"Algumas vezes você precisa sair, tomar um ar e relembrar quem você é e deixar quem você quer ser se tornar."

Leia mais
Ciro Fabres: O rabisco de Kelly
Frei Jaime: uma pessoa apegada perde o que a vida tem de melhor para ofertar
Natalia Borges Polesso: Santa escola!

Um mundo em transformação: não se trata de uma constatação, mas de uma verdade. As mudanças são marcadas pela velocidade. Tudo é muito rápido. Nem todos sabem viver num mundo com esse formato. As preocupações se multiplicam, as exigências adquirem grandes proporções. Em alguns momentos é preciso sair, tomar um ar e relembrar a própria identidade e os sonhos que estão na bagagem. Não basta ter saúde, é importante conhecer-se e situar-se nos respectivos ambientes. Ninguém conseguirá mudar o ritmo do mundo. Porém, cada pessoa é um mundo e deverá saber interagir com esse universo que carrega consigo.

O importante é reservar alguns momentos diários para recordar a pessoa que você é e as buscas que você decidiu implementar. Ninguém fará isso por você. O mundo simplesmente anda, avança, é veloz. É bem interessante o efeito de respirar fundo: a impressão é de alívio. De todos os lados, são solicitações, cobranças, exigências e preocupações. Mesmo assim é necessário continuar vivendo e garantindo sentido aos dias. Saber o momento certo de criar um intervalo é questão de criatividade e de autoconhecimento.

As pessoas que sabem sair de cena para tomar um ar, ao retornar estão mais leves, mais animadas e alegres. Viver deve ser a prioridade. O ritmo deve se adequar ao desejo profundo de vida, que cada um carrega consigo. Existir é um ato único. Feliz de quem não esquece de si mesmo e da pessoa que deseja ser.

Bênçãos! Paz& Bem! Santa Alegria! Abraços!

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros