Criminosos ignoram presença de guardas municipais para furtar caixa eletrônico em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Tentativa frustrada10/07/2017 | 17h26Atualizada em 10/07/2017 | 20h20

Criminosos ignoram presença de guardas municipais para furtar caixa eletrônico em Caxias do Sul

Trabalhadores que desmontavam estandes no Centro de Eventos acionaram polícia

Criminosos ignoram presença de guardas municipais para furtar caixa eletrônico em Caxias do Sul Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Caixa eletrônico ficou destruído Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Ladrões que tentaram arrombar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, ignoraram a presença de guardas municipais, arrombaram os portões principais e arrastaram o equipamento por cerca de 50 metros. A ação ocorreu próximo das 4h desta segunda-feira. As informações iniciais indicam que os bandidos fugiram sem levar dinheiro.

Leia mais:
Ladrões tentam roubar caixa eletrônico nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias

Os assaltantes entraram nos Pavilhões pelos portões usando itens como pé-de-cabra e maçarico. Eles arrastaram o equipamento com um carro, mas abandonaram o caixa dentro do próprio parque. A movimentação chamou a atenção de trabalhadores que desmontavam estandes de uma feira de malhas. Eles acionaram a Brigada Militar, que chegou antes mesmo dos guardas municipais responsáveis pelo patrulhamento do local.

— Os guardas estavam lá atrás, no Pavilhão 2, quando se depararam com os policiais. Com certeza, nós fizemos o que podemos. Mas é impossível estar em todos os lugares dos Pavilhões ao mesmo tempo — defende o diretor da Guarda, Ivo Rauber.  

Dois guardas municipais que patrulham toda a extensão do parque. Um deles precisa estar armado, afirma Rauber. O que prejudica o trabalho da dupla é a falta de uma viatura: para fazer as rondas, procedimento que garante a segurança no local, é preciso que colegas que circulam pelas ruas de Caxias se desloquem até os Pavilhões. 

Os ladrões também abandonaram nas proximidades uma van roubada em Caxias na sexta-feira. Eles deixaram o veículo na Rua José Andreazza, próximo à Escola de Ensino Fundamental Matteo Gianella.

Dentro da van, foram encontrados um cabo de aço, alavanca de aço e uma marreta. O veículo também foi recolhido para perícia. O caso será investigado pela Polícia Federal por se tratar de uma agência bancária federal.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApahand/UCS/Farroupilha estreia na elite do handebol feminino após temporada fora https://t.co/YBFV1xUTGS #pioneirohá 28 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura de Caxias aperta o cerco à venda de produtos colonias sem registro https://t.co/UycVpQ8eNp #pioneirohá 55 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros