TCE aponta planejamento como principal demanda nos maiores municípios da Serra - Geral - Pioneiro

Contas06/06/2017 | 13h30Atualizada em 06/06/2017 | 13h30

TCE aponta planejamento como principal demanda nos maiores municípios da Serra

Dados são apresentados no Encontro Regional de Controle e Orientação, em Caxias do Sul

Durante o Encontro Regional de Controle e Orientação que ocorre nesta terça-feira em Caxias do Sul, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresenta dados de um levantamento realizado em relação políticas públicas dos municípios em sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Os dados, disponíveis no portal do TCE, mostram que o planejamento é a área de maior carência em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha. Informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
Incêndio destrói casa no centro de Caxias do Sul
3por4: Prefeitura diz que fim do Financiarte não é cogitado, mas não convence comunidade cultural caxiense
Motoristas formam longa fila para abastecer a R$ 2 em Caxias do Sul

Os três municípios mais populosos da Serra apresentaram baixo nível de adequação neste item. É o pior resultado possível dentro do índice. No caso deste item, é avaliada a consistência entre o que foi planejado e o que foi executado. O levantamento utiliza a prestação de contas feito pelos municípios como base. Os municípios da Serra estão no mesmo grupo que a maioria de outras cidades do Estado. Apenas 23 municípios do Rio Grande do Sul, que responderam ao TCE, estão mais avançados. 

O Encontro Regional de Controle e Orientação, realizado na Universidade de Caxias do Sul, é dirigido aos prefeitos, vereadores e outros agentes públicos e tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa, além de promover a prevenção de irregularidades na administração pública.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros