Serra terá 34 novos bombeiros a partir de julho  - Geral - Pioneiro

Quartéis27/06/2017 | 13h26Atualizada em 27/06/2017 | 13h26

Serra terá 34 novos bombeiros a partir de julho 

Aumento no efetivo será de 17% 

Serra terá 34 novos bombeiros a partir de julho  ¿?ngela Salvallaggio / Rádio Gaúcha/Rádio Gaúcha
Em Caxias do Sul, são 27 alunos-bombeiros  Foto: ¿?ngela Salvallaggio / Rádio Gaúcha / Rádio Gaúcha

Dos 53 alunos-bombeiros que se formam na Serra na próxima sexta-feira, 34 vão permanecer atuando na área do 5º Batalhão Regional de Bombeiros. O comandante do Batalhão, o coronel Cleber Valinodo Pereira, afirma que a maior parte deles fica em Caxias do Sul, mas todos os nove quartéis da região vão ter reforço de efetivo. As informações são da Gaúcha Serra.

Com isso, o número de bombeiros do batalhão terá aumento de 17%, passando de 198 para 232. O coronel explica que, com o efetivo maior, será possível manter todos os quartéis da região abertos 24 horas com uma suplementação menor de horas extras do que a que vinha sendo necessária.

Em vários meses, desde o ano passado, os quartéis de Flores da Cunha e São Marcos vinham abrindo apenas durante o dia devido à falta de efetivo.

A formatura dos novos bombeiros ocorre na próxima sexta-feira, às 17h, nos pavilhões da Festa da Uva. São 26 alunos que fizeram o curso em Bento Gonçalves e outros 27 que fizeram o curso em Caxias. A partir de terça-feira, os bombeiros que ficam em Caxias já passam a entrar na escala. 

E, também a partir de julho, uma nova turma de bombeiros inicia o curso em Bento Gonçalves. São 30 novos alunos que vão iniciar um curso de nove meses. Nesse período, não haverá turma em Caxias do Sul.

Os alunos-bombeiros de Caxias terão como paraninfo o empresário Raul Randon e o paraninfo dos alunos de Bento Gonçalves será o tenente-coronel José Paulo Marinho, que ocupa o cargo de secretário de Segurança de Bento.

O governador José Ivo Sartori foi convidado para a cerimônia, mas não há confirmação de sua presença em agenda.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros