Ruas de Caxias do Sul estão com cerca de três mil buracos - Geral - Pioneiro

Efeitos da chuva07/06/2017 | 10h33Atualizada em 07/06/2017 | 10h39

Ruas de Caxias do Sul estão com cerca de três mil buracos

A chuvarada colaborou para o aumento do problema nas estradas. Na terça-feira, funcionários da prefeitura faziam reparos

Ruas de Caxias do Sul estão com cerca de três mil buracos Roni Rigon / Agência RBS/Agência RBS
No bairro Centenário II, uma cratera dificulta o tráfego de veículos Foto: Roni Rigon / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Até a tarde de terça-feira, cerca de 3 mil buracos – contabilizados por meio de verificação da própria prefeitura, de reclamações ao Alô, Caxias e de líderes comunitários – estavam no meio do caminho de motoristas nas ruas e estradas municipais de Caxias do Sul. Boa parte dos problemas surgiu com a chuva, que não parou desde o dia 26 de maio, mas também há crateras sem relação direta com a umidade e, portanto, estão abertas há mais tempo.

Como a prefeitura depende de tempo firme para fazer reparos duradouros, é provável que os problemas só sejam amenizados a partir de sexta-feira, pois a previsão é de chuva pelo menos até amanhã. Os pontos mais críticos estão nas perimetrais e em avenidas asfaltadas, como a Doutor Mário Lopes, na Zona Norte, e a Maurício Sirotsky Sobrinho, no São Victor-Cohab.

Leia mais
Servidores municipais serão deslocados para manter serviço no Restaurante Popular, em Caxias
Dois anos depois, lombada no acesso ao Cidade Industrial, em Caxias, ainda não saiu do papel


Na terça-feira, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou uma operação emergencial: as equipes jogam asfalto do caminhão sobre o buraco e usam pás para compactar o material, um reparo que dura poucos dias. A Codeca, que tem contrato com a prefeitura para esse serviço, adiantou que só executará remendos mais profundos se o local estiver seco.

— A maioria dos problemas são buracos pequenos e que podem ser resolvidos de forma rápida. Buracos maiores vão exigir recorte de asfalto, um trabalho mais complexo. Montaremos várias equipes para esse trabalho — diz a diretora técnica da Codeca, Mara da Rocha.

Em relação às rodovias estaduais, o Daer diz que só poderá realizar a operação tapa-buraco quando a chuva cessar.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDeputado federal defende radicalização da democracia https://t.co/Erj8dnurxs #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAudiência no Ministério da Fazenda reivindica estímulo à exportação de pellets https://t.co/QbaP5nUvZx #pioneirohá 44 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros