Pedro Simon sobre o amigo Paulo Bellini: "Ele fez aquela fábrica com amor" - Geral - Pioneiro

Luto15/06/2017 | 17h28Atualizada em 15/06/2017 | 17h32

Pedro Simon sobre o amigo Paulo Bellini: "Ele fez aquela fábrica com amor"

Político do PMDB foi colega de escola do empresário e acompanhou sua trajetória

Pedro Simon sobre o amigo Paulo Bellini: "Ele fez aquela fábrica com amor" Roni Rigon/Agencia RBS
Paulo Bellini e Pedro Simon em reunião-almoço da CIC de Caxias do Sul em abril de 2015 Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Amigo de Paulo Bellini, o ex-senador Pedro Simon (PMDB) lamentou profundamente a morte do presidente emérito da Marcopolo, nesta quinta-feira, no Hospital da Unimed. Bellini estava internado desde a semana passada, se recuperando de uma infecção e teve falência múltipla de órgãos.

Leia mais
Comoção e agradecimento marcam velório de Paulo Bellini em Caxias
Fundamental na união de comerciantes e industriais, Paulo Bellini era o "guru" da CIC
Deputados caxienses repercutem morte de Paulo Bellini
"Paulo Bellini era um líder típico", afirma o empresário Clovis Tramontina

Simon acompanhou a trajetória de Bellini desde o início e fala com orgulho do sucesso do empresário. Os dois foram, inclusive, colegas na escola La Salle Carmo e na faculdade. 

 — A fábrica foi ele que iniciou devagarinho, cresceu e se transformou nessa grande obra que é a Marcopolo. A dedicação, o esforço dele, eu me lembro lá atrás, quando ele nos levou para visitar a fábrica e mostrava a fórmula nova que ele fazia. Ele tinha um carinho, fez aquela fábrica com amor, com sentimento e desenvolveu, avançou, progrediu. 

O político esteve na festa de 90 anos de Bellini, realizada em janeiro, no Centro de Eventos da Festa da Uva, e que reuniu 800 pessoas. Para Simon, a emocionante comemoração teve tom de despedida. 

— O aniversário dele foi a coisa mais linda. A emoção dele, aqueles trabalhadores ali lotando aquele salão, o carinho e o afeto que tinham por ele. Quando ele foi no palanque e começou a cantar as músicas do folclore italiano que ele conhecia da mãe dele e todo mundo cantando junto, aquelas pessoas se abraçando nele e aquela humildade. Parece que ele estava se despedindo. Foi realmente uma festa espetacular — recorda. 

O corpo de Paulo Bellini está sendo velado no Memorial São José, em frente ao Cemitério Público Municipal. Ele será cremado às 15h de sexta-feira.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFeirão de Imóveis oferece oportunidade de negócios em Caxias do Sul https://t.co/9LMaVur2Iy #pioneirohá 8 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPedro Guerra: O enterro do CNPJ https://t.co/NqkBpkxnw2 #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros