Memória: O encantador Zoológico da UCS  - Geral - Pioneiro

Meio Ambiente05/06/2017 | 10h00Atualizada em 05/06/2017 | 10h00

Memória: O encantador Zoológico da UCS 

O zoo da UCS realiza um trabalho fraterno e de indescritível valor ao meio ambiente

Memória: O encantador Zoológico da UCS  Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A Universidade de Caxias do Sul consolida seu cinquentenário de fundação com a satisfação de ampliar diverso projetos na área do ensino. Com isto, a instituição oferece uma interação comunitária voltada para o bem estar dos cidadãos, cuja relação supera os limites do ambiente das salas de aulas.

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a UCS exibe bons propósitos e um vínculo comprometido na defesa da natureza. A constituição de um zoológico, há 20 anos, possui objetivos pedagógicos. 

Amor aos animais

Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Neste ano, a Igreja Católica lançou a Campanha da Fraternidade, focada na preservação dos biomas brasileiro e preservação da vida. Na solenidade de abertura, realizada na Catedral Diocesana, a Bióloga Claudia Borges Machado relatou a sua experiência no Zoo da UCS. Além de descrever a beleza dos animais, Cláudia realçou o trabalho sagrado de salvar animais, alguns vítimas de maus tratos, e dos filhotes que ficam órfãos devido algum incidente natural ou provocado pela indolência humana. Na imagem percebe-se a bióloga com um filhote de lontra, em setembro de 2005.

Tucanos Salvos

Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O zoo da UCS realiza um trabalho fraterno e de indescritível valor ao meio ambiente. Desde 1997, o local oferece auxílio para animais agredidos ou vulneráveis. Em dezembro de 2012, Geroni Rech encaminhou dois filhotes de tucanos desamparados. O atendimento da equipe responsável, em oferecer diagnóstico médico e uma alimentação adequada, permitiu o retorno dos pássaros ao habitat natural.

Conforme o site da UCS, os profissionais elaboram laudos técnicos para a Polícia Federal, IBAMA e Patram. 

Confira outras publicações da coluna Memória

Leia antigos conteúdos do blog Memória



 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGoleador do Juventude, Tiago Marques está na mira do futebol sul-coreano https://t.co/zHDkHAUkQ1 #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/fqZ9orytUe #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros