Frei Jaime: tirar tempo para as pessoas e não preencher o tempo com pessoas - Geral - Pioneiro

Opinião06/06/2017 | 08h35Atualizada em 06/06/2017 | 08h35

Frei Jaime: tirar tempo para as pessoas e não preencher o tempo com pessoas

É muito importante desenvolver a sensibilidade para não ter dúvidas quanto ao valor do humano

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Pensando longe... relembrando tantas coisas... agradecendo a vida, esse dom maravilhoso! Vamos lá! O dia nos espera! Muito ânimo e muita determinação.

"Tirar tempo para as pessoas e não preencher o tempo com pessoas
." (Jackson Cardoso).

Leia mais
Natalia Borges Polesso: Nos queremos vivas
Marcos Kirst: negociamos com quem?
Frei Jaime: mudança é difícil no começo, confusa no meio e linda no final

Uma das qualidades do ser humano é a sensibilidade. Para viver dignamente o dom da vida é necessário dar-se conta de que existem outras pessoas e com as quais deverá criar laços, tendo como ponto de partida o respeito. Cada pessoa merece uma real atenção e consideração. Um pequeno descuido é o suficiente para tornar a outra pessoa apenas mais uma, sem que ela tenha o devido reconhecimento.

O materialismo tem dificuldade de diferenciar o que tem mais valor, pois tudo é colocado no mesmo plano: as pessoas e as coisas. É muito importante desenvolver a sensibilidade para não ter dúvidas quanto ao valor do humano. É no cotidiano que a vida vai sendo decidida e os valores recebem uma configuração. É muito mais fácil preencher o tempo com as pessoas que são necessárias para atingir determinado objetivo e não ofertar nenhum tempo às pessoas. São poucos os que dedicam gratuitamente espaço aos outros.

A pressa, o insistente apelo do consumismo e a forte tendência do individualismo podem levar a uma confusão: qual o valor das coisas e qual o real valor das pessoas? Quando alguém preenche o tempo com as pessoas, os interesses são apenas pessoais. Quem tira tempo para as pessoas é porque reconheceu o valor intrínseco que cada um carrega consigo. Numa época de tanta solidão é possível deduzir que algo foi negligenciado: não houve tempo livre para estar com os outros, principalmente com aqueles que mais necessitam de afeto.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros