Frei Jaime: o amor é a essência que faz circular ternura e vigor - Geral - Pioneiro

Opinião12/06/2017 | 08h30Atualizada em 12/06/2017 | 08h30

Frei Jaime: o amor é a essência que faz circular ternura e vigor

É no cotidiano que as decisões acontecem e que a vida experimenta as maiores alegrias e os complexos desafios

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um nova semana que se inicia... Gratidão à vida e ao tempo, onde a vida acontece! Um dia especial: 12 de junho, Dia dos Namorados! O amor é a essência que faz circular ternura e vigor. Como é importante essa etapa, que antecede a formação de uma nova família! Que Deus abençoe todos os enamorados! 

"Não estacione sua alma em espaços onde não cabem seus sonhos."

É no cotidiano que as decisões acontecem e que a vida experimenta as maiores alegrias e os complexos desafios. Os sonhos são necessários para dar ritmo e para permitir que a felicidade seja transbordada. Nem todos os sonhos alcançam a realização. Nem por isso deve-se deixar muito espaço para a decepção. Se não foi possível realizar determinados sonhos, outros foram sonhados e transformaram a realidade. Não existe nenhuma garantia de que aquele sonho que se perdeu era realmente o ápice da felicidade. É comum dar mais importância aos sonhos não realizados do que se entusiasmar com aqueles pequenos sonhos, que atingiram proporções incríveis.

Leia mais
Gilmar Marcílio: Fora do tempo
Ciro Fabres: Não deu certo

Há muito a ser aprendido, quando se trata de sonhos. Porém, não faz bem estacionar a alma em espaços onde não cabem os sonhos. Independente do lugar, é necessário um lugar adequado aos sonhos. Eles não podem ficar no baú, nem em algum armário existencial. Os sonhos devem inspirar os passos do cotidiano. Quem não leva seus sonhos consigo, acaba perdendo o endereço da felicidade. De um lado para o outro, mesmo com algumas dúvidas e incertezas, convém ter próximo de si os sonhos. São eles que permitem alguns intervalos que ampliam o olhar e garantem serenidade. Os sonhos não pesam. O que pesa é a insatisfação, a revolta, a falta de entusiasmo. Que os lugares para estacionar a alma possam contemplar um espaço adequado para os sonhos. Vive melhor quem tem sonhos na bagagem. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Bênçãos!  

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comProve manjar branco especial de micro-ondas https://t.co/cvJu9BUgJG #pioneirohá 25 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaminho de Santiago de Compostela: o mergulho de Emílio Finger em si mesmo https://t.co/k3eAAi4TVh #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros