Festa de Santo Antônio deve reunir 25 mil devotos em Bento na terça - Geral - Pioneiro

Devoção 12/06/2017 | 14h23Atualizada em 12/06/2017 | 14h23

Festa de Santo Antônio deve reunir 25 mil devotos em Bento na terça

Programação começa às 6h

Festa de Santo Antônio deve reunir 25 mil devotos em Bento na terça Daniela Xu/Agencia RBS
Foto: Daniela Xu / Agencia RBS

A Festa de Santo Antônio, uma das maiores celebrações religiosas da Serra, ocorre nesta terça-feira, em Bento Gonçalves. A previsão é que cerca de 25 mil devotos participem da programação que começa às 6h, quando começa a Alvorada Festiva com Repicar dos Sinos no Santuário e em comunidades do município. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais:
Criminosos jogaram material combustível em vítimas de chacina em Caxias do Sul
Empresa de Caxias do Sul fornece aquecimento para base na Antártida
Chuva agravou condições da ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha


As missas ocorrem Às 7h, 8h30, 15h e 18h. A celebração das 15h é campal e seguida de procissão, com expectativa de reunir 15 mil devotos. Os ingressos para o almoço no salão paroquial já estão esgotados. Ao longo do dia, também haverá a distribuição dos tradicionais pãezinhos de Santo Antônio na Casa do Pão, onde é possível fazer uma contribuição espontânea.

A novidade desta 139ª edição da festa é o Recanto Santo Antônio, um espaço contemplativo ao lado do Santuário. Neste local, fica a Via Antoniana, um altar a céu aberto, uma gruta com fonte e velário, além de espaço infantil e sanitários.

Durante o dia do Padroeiro de Bento Gonçalves, os padres farão confissões e freis franciscanos darão a bênção aos fiéis. Nesta terça, é feriado no município.

Trânsito

A festa também provoca mudança no trânsito da região central de Bento Gonçalves. A partir das 6h, ocorre a interrupção do lado direito da rua Marechal Deodoro, sentido Centro-Bairro. A interrupção total da Rua Marechal Deodoro ocorre a partir das 14h, desde a Rua Júlio de Castilhos. O trânsito dessa via será desviado para a Rua Ramiro Barcelos e os pontos de ônibus serão em frente ao Colégio Aparecida.  A procissão, prevista para começar às 16h, vai provocar interrupções nas ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa. Depois, os devotos retornam pela Rua Marechal Deodoro até o Santuário Santo Antônio.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros