Estudantes se mobilizam para remover lixo da ERS-448, em Nova Roma do Sul  - Geral - Pioneiro

Mutirão04/06/2017 | 16h31Atualizada em 04/06/2017 | 16h31

Estudantes se mobilizam para remover lixo da ERS-448, em Nova Roma do Sul 

Grupo percorreu 16 quilômetros da estrada

Estudantes se mobilizam para remover lixo da ERS-448, em Nova Roma do Sul  Júnior Lodi/Divulgação
Foto: Júnior Lodi / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Oitenta e três estudantes fizeram um mutirão para limpar um trecho de 16 quilômetros da ERS-448, rodovia que liga Nova Roma do Sul a Farroupilha. A ação foi organizada pela Associação de Estudantes Universitários de Nova Roma do Sul, na manhã de sábado. Mesmo com a forte neblina sobre o vale do Rio das Antas, o grupo percorreu 16 quilômetros da estrada e recolheu 20 metros cúbicos de resíduos — o equivalente a uma carga de caminhão. A quantidade de lixo às margens da rodovia surpreendeu. Além do problema ambiental, os estudantes observaram que os entulhos trazem insegurança ao trânsito.

— O lixo tira a atenção do motorista e pode até ficar preso no para-brisas, provocando acidentes — observa o motorista Ricardo Comin, que percorre o trajeto diariamente.

Leia mais
Após trabalho de voluntários, chácara da Apas é esvaziada em Caxias do Sul
Mulher morre após ser atropelada na ERS-235, em Canela


Além do trabalho braçal, o grupo promoveu duas blitze de conscientização com motoristas para explicar o objetivo da ação e a importância da destinação correta dos resíduos. O vice-prefeito de Nova Roma, Roberto Panazzolo, participou da campanha. Além da prefeitura, a ação teve o apoio da Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) e de empresas da cidade.Em abril, moradores de Nova Roma do Sul já haviam roçado parte do mato que invade a pista da ERS-448, mas no trecho de Farroupilha.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUm novo delegado contra o crime organizado em Caxias do Sul https://t.co/u7gDk61o3u #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxiense Gregorio Caselani termina quarta etapa em segundo, mas ainda lidera Rally dos Sertões https://t.co/ST0abrKsxr #pioneirohá 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros