Consultório de oftalmologia em Bento Gonçalves deve zerar fila de espera - Geral - Pioneiro

Saúde28/06/2017 | 09h00Atualizada em 28/06/2017 | 14h34

Consultório de oftalmologia em Bento Gonçalves deve zerar fila de espera

Espaço foi inaugurado na última sexta-feira

Consultório de oftalmologia em Bento Gonçalves deve zerar fila de espera Marina Teles/divulgação
O ambulatório conta com duas salas equipadas Foto: Marina Teles / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Foi inaugurado oficialmente um novo ambulatório de oftalmologia em Bento Gonçalves. O serviço, oferecido na Unidade Central de Saúde, antigo INPS, visa a suprir uma brecha importante: oftalmologia é a especialidade com maior demanda acumulada na cidade. Estima-se que sejam mais de mil consultas na fila de espera.

O ambulatório conta com duas salas equipadas com aparelhos doados pelo Rotary Clube Bento Gonçalves. A responsável técnica pelo ambulatório é a oftalmologista Juliana Pozza, e os atendimentos serão realizados três vezes por semana. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o objetivo é ampliar o atendimento com a contratação de serviços para área nos próximos meses: 
_ Para continuar atendendo as demandas, abrimos um chamamento público para a contratação de serviços de oftalmologia para cirurgias e tratamento de problemas crônicos. Nossa meta é zerar a fila de espera _  prevê. 
A data de início do chamamento público 3/2017 é 21 de junho. O edital e os anexos estão disponíveis no site www.bentogoncalves.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no (54) 3452-1867. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros