Confira o que abre e o que fecha na Serra no feriado de Corpus Christi - Geral - Pioneiro

Programe-se14/06/2017 | 11h26Atualizada em 14/06/2017 | 16h51

Confira o que abre e o que fecha na Serra no feriado de Corpus Christi

Lojas só podem abrir se não contarem com funcionários

Confira o que abre e o que fecha na Serra no feriado de Corpus Christi Ver Descrição/Ver Descrição
Supermercados poderão funcionar normalmente Foto: Ver Descrição / Ver Descrição
Pioneiro
Pioneiro

Em razão de convenção coletiva, o comércio em Caxias do Sul não poderá abrir nesta quinta-feira com a mão de obra de funcionários. Estabelecimentos que desejarem trabalhar só poderão contar com os proprietários, segundo orientação do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas). Já a abertura de supermercados está autorizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros). Confira abaixo o horário de shoppings, supermercados e dos serviços públicos de Caxias.

Leia mais
Vigilante reage a tentativa de roubo e fere assaltante em Caxias do Sul
"Vocês estão lutando por quem?", questiona vereador Renato Nunes, na Câmara
Diálogo é a palavra de ordem dos que foram protestar na prefeitura de Caxias

O que abre e o que fecha no feriado

Shoppings
:: Martcenter: fechado.
:: Iguatemi: as lojas têm abertura opcional. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h. O GNC Cinemas tem programação das 12h30min às 22h.
:: San Pelegrino: as lojas funcionam das 14h às 20h, com abertura opcional. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h. O cinema tem programação das 13h às 22h.
:: Triches: fechado.
:: Serra Caxias: fechado.
:: Caxias Plaza: fechado.

Mercados
:: Big: das 8h às 22h.
:: Maxxi: fechado.
:: Carrefour: das 9h às 21h.
:: Zaffari: as unidades da Rua Vinte de Setembro e do Shopping San Pelegrino abrem das 9h às 21h. As lojas da Rua Sinimbu e do bairro Exposição funcionam das 9h às 20h.
:: Savi: fechado.
:: Makro Atacado: das 9h às 18h
:: Vantajão e Andreazza: horário normal de atendimento, com fechamento às 19h. A unidade do Andreazza na Avenida Júlio de Castilhos não abre nesta quinta-feira.

Serviços públicos
:: Guarda Municipal: plantão pelo telefone 153.
:: Codeca: coleta orgânica na região dos bairros Cruzeiro e Bela Vista durante a manhã. No período da tarde, haverá coleta orgânica na região do Jardim América, Sagrada Família e Petrópolis. Criúva e Vila Seca terão coleta orgânica e Fazenda Souza terá coleta seletiva. No turno da noite, a Codeca fará coleta orgânica mecanizada na região do Pio X e Duque de Caxias (Sagrada Família). De madrugada, haverá coleta orgânica e seletiva na área central do município.
:: Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade: no feriado, haverá bloqueios, das 15h até o término das atividades religiosas, em ruas no entorno da Praça Dante Alighieri: Sinimbu, Marquês do Herval, Dr. Montaury e na Avenida Júlio de Castilhos. A secretaria orienta que os motoristas utilizem as ruas Visconde de Pelotas e Pinheiro Machado como alternativas. As linhas do transporte coletivo serão desviadas para a Visconde de Pelotas, em direção à Bento Gonçalves, retornando pela Borges de Medeiros. Em Ana Rech, os fiscais acompanharão a procissão, realizando os desvios necessários e orientação aos condutores.
:: Estacionamento rotativo: não haverá cobrança.
:: Agricultura: as Feiras do Agricultor, o Ponto de Safra, e as feiras Ecológica e do Vinho ocorrem normalmente.
:: Fundação de Assistência Social (FAS): plantão pelo número 98401-5710.
:: Conselho Tutelar: 98408-0060 ou 99104-7998.
:: Alô Caxias: não terá atendimento pelo 156. Serviços de reclamações através do site www.caxias.rs.gov.br, no link Alô Caxias.
:: Secretaria da Saúde: expediente normal no Pronto-Atendimento 24 horas, CAPS Reviver, Central de Exames, Samu, Serviço Residencial Terapêutico e Central de Regulação de Leitos.
:: Secretaria de Obras e Serviços Públicos: uma equipe de saneamento e infraestrutura viária estará de plantão, pelo telefone 98434-6870, e uma de iluminação pública, pelo telefone 9.8434.6863.
:: Secretaria da Cultura: no feriado, os museus funcionarão no horário de domingo. A Sala de Exposições terá visitação no feriado das 16h às 22h; a Sala de Cinema Ulysses Geremia funcionará para as sessões das 19h30min; e o café Zarabatana, que também fica no Centro de Cultura Ordovás, abre das 15h às 23h. A galeria de arte do Ordovás segue fechada para reforma.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Ale Amorin participa de Exposição Vinte e Cinco Vezes Duchamp, em Porto Alegre https://t.co/xgGSEULYuv #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConhece O Lenheiro? Desafiada pelo Pioneiro, agência caxiense fez comerciante de lenhas bombar no Facebook https://t.co/188itomY49 #pionei…há 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros