Ciro Fabres: Vale lembrar que o município é o gestor do SUS em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Coluna digital02/06/2017 | 18h19Atualizada em 02/06/2017 | 19h13

Ciro Fabres: Vale lembrar que o município é o gestor do SUS em Caxias do Sul

Uma greve de médicos é apenas uma variável entre tantas na gestão da rede pública de saúde. 

Ciro Fabres: Vale lembrar que o município é o gestor do SUS em Caxias do Sul /

Diante da greve dos médicos que já dura mais de mês e fez suspender cerca de 15 mil consultas na rede pública da cidade, o prefeito Daniel Guerra (PRB) saiu-se com esta na visita que fez ao Postão esta semana:

— Vai depender (a normalização do atendimento) de que os médicos tenham um pouco mais de humanidade, sensibilidade e respeito com o povo e não façam o que alguns estão fazendo.Ora, é a prefeitura quem tem de garantir a continuidade da prestação do serviço com qualidade.

Quer dizer que se os médicos decidirem continuar com a greve até o fim da atual gestão, é assim que vai ser? Quantas milhares de consultas ainda serão suspensas?

Uma greve de médicos é apenas uma variável entre tantas na gestão da rede pública de saúde. A prefeitura tem de desarmar o impasse, e não ficar esperando que os médicos encerrem a greve. Como vai fazer, isso é tarefa de quem foi eleito. Estar aberto ao diálogo, considerando os parâmetros da realidade, é um bom começo. A greve prossegue, e as consultas seguem sendo suspensas. O prefeito Guerra se elegeu com o discurso do prefeito gestor. Ele é o gestor do SUS, alguém deve lembrá-lo. E, como comprova a quantidade de consultas suspensas, não está fazendo a gestão adequada.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros