CIC arrecada donativos para famílias de Vila Oliva, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Solidariedade09/06/2017 | 18h23Atualizada em 09/06/2017 | 18h23

CIC arrecada donativos para famílias de Vila Oliva, em Caxias do Sul

Cobertores e alimentos, entre outros, podem ser entregues na portaria da entidade

CIC arrecada donativos para famílias de Vila Oliva, em Caxias do Sul Marta Guerra Sfreddo/Divulgação
Mobilização da CIC viabilizou a doação de várias mercadorias Foto: Marta Guerra Sfreddo / Divulgação

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul mobilizou funcionários e associados para ajudar os moradores de Vila Oliva prejudicados pelo temporal de quinta-feira. 

Leia mais
Veranópolis e Caxias do Sul decretam situação de emergência
60 mil clientes da RGE ainda permanecem sem luz devido ao temporal
BR-470 permanece com bloqueio na manhã desta sexta-feira
Não há consenso se estragos em Vila Oliva foram causados por tornado ou rajada de vento
Mesmo com chuva forte, distrito de Caxias do Sul é reerguido com trabalho de servidores e voluntários 

Neste sábado, com apoio da Brigada Militar (BM), serão levados cobertores, alimentos, fraldas e material de limpeza arrecadados desde quinta-feira. Empresas, diretores da CIC, sindicatos e funcionários, além da comunidade, colaboraram nas doações. A mobilização, por exemplo, conseguiu reunir R$ 2,4 mil em dinheiro, que foram usados para comprar mercadorias às famílias prejudicadas.

A CIC segue recebendo donativos neste final semana. Basta deixar na portaria da entidade, na Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim América.




COMO AJUDAR

:: Em Caxias: são pelo menos três pontos de arrecadação, uma na prefeitura (Rua Alfredo Chaves, 1.333, bairro Exposição) e outro no ginásio em frente à Escola Erny de Zorzi, em Vila Oliva. As doações podem ser feitas durante todo o final de semana _ a Guarda Municipal receberá os donativos 24 horas por dia. 

:: No domingo, também será possível entregar doações na Feira Sem Fronteiras, das 10h às 17h, na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino.

:: Em Flores da Cunha, o Departamento Municipal de Desporto organizou uma campanha para os desabrigados do distrito caxiense. Os donativos podem ser entregues neste sábado e domingo nas rodadas dos campeonatos de futsal categorias livre e juniores no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto e na Capela do Carmo.

:: Os itens mais necessários são: colchões, cobertores, roupas, cestas básicas, água, materiais de limpeza, toalhas e itens de higiene, como sabonete e pasta de dente. O foco principal são roupas de inverno e calçados fechados.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul e Bento Gonçalves receberão novos policiais militares na próxima semana https://t.co/oQ2Li689NA #pioneirohá 14 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPais reclamam de erro de diagnóstico em menino de seis anos no Postão 24h, em Caxias do Sul https://t.co/ea4vUdjyAd #pioneirohá 44 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros