Caxias quer rediscutir com o Daer reformulação do trevo de acesso ao bairro Santa Fé - Geral - Pioneiro

Rota do Sol29/06/2017 | 13h19Atualizada em 29/06/2017 | 15h09

Caxias quer rediscutir com o Daer reformulação do trevo de acesso ao bairro Santa Fé

Ponto fica na RSC-453 nas proximidades do entroncamento com a ERS-122 e acessos a bairros da Zona Norte 

Caxias quer rediscutir com o Daer reformulação do trevo de acesso ao bairro Santa Fé Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul solicitou ao Daer uma reunião para discutir pontos do projeto de reformulação do trevo da RSC-453 nas proximidades do entroncamento com a ERS-122 e acesso ao bairro Santa Fé, na Zona Norte. A pasta aguarda o retorno do órgão estadual para definir a data do encontro. Segundo o secretário de trânsito, Cristiano de Abreu Soares, desde o início do ano o setor técnico da secretaria tem apontado itens que precisam ser melhor esclarecidos no projeto. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Reformulação do trevo da Rota do Sol, em Caxias, está orçada em R$ 925 mil

A ideia é que a reunião sirva para detalhar o plano de reformulação e aprofundar os pontos onde há dúvidas. O trevo fica no km 141 da RSC-453, no trecho urbano da Rota do Sol, e é apontado como um dos maiores gargalos do trânsito da cidade. Por causa disso, foi incluído em um convênio entre município e Daer para modificar trechos críticos da Rota do Sol.

Com base no acordo, a prefeitura de Caxias contratou uma empresa para elaborar o projeto. O Daer analisou o documento e devolveu ao município com sugestão de correções. Em abril deste ano, porém, o contrato com a empresa responsável pelo projeto já havia terminado. A previsão inicial é que a reformulação integrasse o SIM Caxias e custasse cerca de R$ 3 milhões com dinheiro do PAC. Como há a necessidade de se rediscutir o projeto, o secretário não tem mais previsão de custo ou de início das obras.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros