Aniversário de Caxias terá distribuição de bolo gigante, doces e suco na prefeitura - Geral - Pioneiro

127 anos20/06/2017 | 10h18Atualizada em 20/06/2017 | 10h37

Aniversário de Caxias terá distribuição de bolo gigante, doces e suco na prefeitura

Corte do bolo, distribuição de docinhos e suco será às 16h, na prefeitura municipal

Pioneiro
Pioneiro

O aniversário de 127 anos Caxias do Sul, comemorado nesta terça-feira, terá distribuição de bolo, docinhos e suco. A festa oficial está marcada para as 16h, em frente à prefeitura municipal. Além do tradicional corte do bolo, nesse mesmo horário, está prevista uma bênção ecumênica com a presença de autoridades.

Leia mais
Daniel Guerra: por uma Caxias mais feliz
Frei Jaime: são tantos motivos


Também estão programadas atividades gratuitas por toda a cidade, inclusive no em regiões do interior.

Abaixo, confira a programação completa:

Na Praça Dante Alighieri:
:: Das 13h às 15h: atividades gratuitas de yoga, reiki, massagem simplificada, meditação (entre outros), com o Grupo de Médicos e Terapeutas para implementação das Práticas Integrativas e Complementares no SUS de Caxias do Sul – PICs – SUS e apoio do Jornal Bem Estar.
:: 14h: Presença do Conselho Municipal do Idoso prestando informações à comunidade.
:: Das 14h às 16h: Ações de lazer, esporte e recreação (jogos, brincadeiras e cama elástica) coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.
:: 15h: Intervenção Urbana da Companhia Municipal de Dança.
:: 15h30: distribuição gratuita de frutas da época à população.

Ações descentralizadas pelo interior:
:: Das 14h às 16h: Atividades esportivas, brincadeiras, ginásticas, jogos gigantes, atividades de lazer para terceira idade, entre outros, com participantes dos programas Conviver, Ginástica, Ginástica Sênior, Pilates, Atletas do Amanhã e equipe da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.
:: Locais em que essas ações ocorrem simultaneamente: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Afonso Secco, na Parada Cristal (Bairro Ana Rech); EMEF Caetano Costamilan, em Loreto (2ª Légua); Salão da Igreja Matriz de Criúva; EMEF Padre João Schiavo, em Fazenda Souza; Salão da Igreja Matriz de Vila Seca; CTG Galpão da Amizade, em Vila Cristina; Salão da Paróquia de Santa Lúcia do Piaí; Praça Dante Alighieri e Largo do Centro Administrativo. Nas comunidades do interior, haverá a distribuição de biscoitos.

Na prefeitura municipal (Rua Alfredo Chaves):
:: 16h: Corte de bolo comemorativo aos 127 anos de Caxias do Sul; entrega de docinhos, e suco para acompanhar; bênção ecumênica; protocolo com presença de autoridades; atividades de esporte e lazer com a Smel; e reativação da piscina de bolinhas para adultos.
:: Dia todo: Exposição interativa de fotos ¿Mural de Memórias - 127 anos Caxias do Sul", no Pórtico da Prefeitura Municipal. ATENÇÃO: Traga uma foto que simbolize suas lembranças sobre Caxias do Sul para colocá-la no mural.

Na Câmara de Vereadores:
:: 17h: Sessão Solene do Aniversário do Município, com apresentação do Vídeo "A Câmara e a Diversidade".
:: 19h: Abertura da Exposição: Senegal, Cores e Cultura, com a jornalista Juliana Rossa e curadoria de Marcia Marchetto.

Na Igreja São Pelegrino
:: 19h30: Apresentação da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul em homenagem ao 127 anos do município.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 6 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros