UBSs de Caxias do Sul abrem neste sábado para vacinação contra gripe - Geral - Pioneiro

Imunização13/05/2017 | 11h50Atualizada em 13/05/2017 | 12h30

UBSs de Caxias do Sul abrem neste sábado para vacinação contra gripe

Movimento era baixo no final da manhã. As doses, disponíveis apenas para o público-alvo, são aplicadas até as 17h

UBSs de Caxias do Sul abrem neste sábado para vacinação contra gripe Roni Rigon/Agencia RBS
Crianças de seis meses até cinco anos podem receber a vacina gratuitamente  Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Neste sábado, Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, as 47 unidades básicas de saúde (UBSs) de Caxias do Sul abrem entre 8h e 17h. A dose está disponível apenas para o público-alvo, que inclui pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores e pessoas com doenças crônicas. O movimento nas UBSs era baixo no final da manhã. As informações são da Rádio Gaúcha.

A estimativa é imunizar 124 mil pessoas em Caxias até o fim da campanha, que termina em 26 de maio. Conforme o levantamento mais recente da Secretaria da Saúde, 53.106 doses foram aplicadas até o último dia 5. Neste ano, somente um caso de gripe A foi registrado. 

Em Bento Gonçalves, os postos de saúde também funcionam das 8h às 17h. A unidade móvel de saúde oferece a vacina na Via Del Vino, para todos os grupos prioritários, exceto crianças. Em Farroupilha, equipes percorrem um roteiro por diversos pontos do município, entre 8h e 17h. Também neste horário é possível buscar o posto de saúde central e os que ficam nos bairros São José, 1º de Maio, América, Medianeira e Cinquentenário. 


Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria", desabafa Faustão https://t.co/xt2ZjjWjtP #pioneirohá 57 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMirando o Piratini, Jairo Jorge defende novos caminhos para o Estado https://t.co/Sn2FescDbk #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros