Suspeito de matar jornalista em Porto Alegre é preso em clínica de Carlos Barbosa - Geral - Pioneiro

Crime12/05/2017 | 09h03Atualizada em 12/05/2017 | 10h45

Suspeito de matar jornalista em Porto Alegre é preso em clínica de Carlos Barbosa

Prisão ocorreu na quinta-feira. Suspeito não teve o nome divulgado

Suspeito de matar jornalista em Porto Alegre é preso em clínica de Carlos Barbosa Arquivo Pessoal/Facebook
O jornalista Tagliene Padilha da Cruz, 33 anos foi morto em Porto Alegre Foto: Arquivo Pessoal / Facebook
Rádio Gaúcha e Pioneiro

O jovem suspeito de assassinar em Porto Alegre o jornalista Tagliene Padilha da Cruz, 33 anos, foi preso na quinta-feira em Carlos Barbosa. Ele foi detido em uma clínica onde internou-se há alguns dias em busca de tratamento psiquiátrico. O jovem alegou ser dependente químico, e estava há mais de uma semana refugiado no Hospital São Roque. A investigação comprovou que houve o roubo de pertences, como roupas, celular e um computador do jornalista.

Leia mais
Lideranças da Serra avaliam governo Temer, que completa um ano nesta sexta
Homem é preso após tentar arremessar garrafa para dentro do presídio de Vacaria


A polícia diz que parte dos itens roubados foram encontrados no local onde o homem estava. O suspeito tem 25 anos, antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio, e não teve o nome divulgado até o momento, por ser um preso temporário. A delegada Roberta Bertoldo chegou até o nome do homem após imagens de câmeras de segurança de um prédio vizinho flagrar ele saindo do apartamento. Nas imagens, o suposto autor caminha calmamente com roupas de Tagliene, e ainda acena para um vigilante de um condomínio.

Tagliene foi morto por asfixia, segundo laudo preliminar da perícia. Ele teria convidado o seu assassino para entrar no apartamento que morava, na Avenida João Pessoa. Um dia depois, amigas deram falta do jornalista e foram até a casa para verificar o que houve, quando encontraram o corpo da vítima enrolado em um edredom.

** Com informações da Rádio Gaúcha

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEstacionamento na Avenida Rio Branco volta a operar em Caxias https://t.co/s6RxA2Xnx1 #pioneirohá 49 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEntrega de apartamentos do loteamento Rota Nova, em Caxias, ocorrerá em etapas https://t.co/fY0Os4pScY #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros