Secretaria começa a microchipar animais no loteamento Cidade Industrial, em Caxias - Geral - Pioneiro

MEIO AMBIENTE31/05/2017 | 19h14Atualizada em 31/05/2017 | 19h14

Secretaria começa a microchipar animais no loteamento Cidade Industrial, em Caxias

Intenção é evitar que famílias abandonem os bichos quando ocorrer mudança para novo loteamento

Secretaria começa a microchipar animais no loteamento Cidade Industrial, em Caxias Fabio Campelo/divulgação
Nesta quarta-feira, os microchips foram implantados em 27 cães e gatos por duas médicas veterinárias da secretaria Foto: Fabio Campelo / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O loteamento Cidade Industrial foi escolhido pelo Departamento de Proteção e Bem-estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente para dar início à microchipagem de cães e gatos em Caxias do Sul. Os dispositivos começaram a ser implantados nesta quarta-feira, em 27 animais. Duas veterinárias da secretaria, com acompanhamento de assistentes sociais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), participaram do trabalho.

As famílias visitadas serão transferidas em breve para os apartamentos do Loteamento Rota Nova. Segundo a diretora do Departamento, Marcelly Paes Felippi, a ação deve contemplar cerca de 400 animais.

— Nosso objetivo é fazer com que as famílias não abandonem seus bichos no momento da mudança. Assim que elas já estiverem instaladas no novo endereço, iniciaremos as castrações conforme o número de cada microchip — destaca.

O trabalho será feito três vezes por semana. Além do Cidade Industrial, serão chipados animais do bairro Santa Fé, na Zona Norte.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros