Possibilidade de antecipar Fenavindima para 2018 é grande, em Flores da Cunha - Geral - Pioneiro

Festividade16/05/2017 | 20h59Atualizada em 16/05/2017 | 20h59

Possibilidade de antecipar Fenavindima para 2018 é grande, em Flores da Cunha

O motivo é o adiamento da Festa da Uva de Caxias do Sul para 2019

Possibilidade de antecipar Fenavindima para 2018 é grande, em Flores da Cunha Roni Rigon/Agencia RBS
Se não houver tempo hábil para organizar a feira no próximo ano, não está descartada a hipótese de adiá-la para 2020.   Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A prefeitura de Flores da Cunha e a organização da Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) afirmam que a possibilidade de antecipar a próxima edição do evento para 2018 é grande. O motivo é o adiamento da Festa da Uva de Caxias do Sul para 2019. Os dois eventos estão marcados, hoje, para o mesmo ano. Uma comissão, formada na noite de ontem, elencará um cronograma com as ações necessárias para organização do evento e, assim, confirmar a antecipação da festa em Flores da Cunha.

Leia mais:
Fenavindima pode ser antecipada para não coincidir com o mesmo ano da Festa da Uva

— A tendência é que seja antecipada sim, para aproveitarmos o fato de o calendário de 2018 não ter nenhuma festa programada. Mas queremos ter esta decisão com consistência, por isso a comissão foi formada — explica a presidente da Associação Comunitária Fenavindima, Fabiane Veadrigo.

Se não houver tempo hábil para organizar a feira no próximo ano, não está descartada a hipótese de adiá-la para 2020.

— Adiantar seria interessante para aproveitar o ano, já que não há nenhuma festa marcada, mas precisamos avaliar se temos condições de organizar devido ao tempo curto. O último evento custou em torno de R$ 2 milhões. A ideia é fazermos com menos – acrescenta Fabiane.

Em 2017, a Fenavindima comemorou 50 anos. A primeira edição ocorreu em 1967. O evento valoriza o trabalho, a uva, o vinho e os imigrantes italianos.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros