Plano diretor do santuário de Caravaggio prevê construção de espaço para eventos - Geral - Pioneiro

Mudanças16/05/2017 | 16h07Atualizada em 16/05/2017 | 16h07

Plano diretor do santuário de Caravaggio prevê construção de espaço para eventos

Estrutura deverá abrigar entre quatro e cinco mil pessoas

Plano diretor do santuário de Caravaggio prevê construção de espaço para eventos Ângela Salvallaggio/Gaúcha Serra
Foto: Ângela Salvallaggio / Gaúcha Serra

Mudanças no projeto inicial do plano diretor do santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, projetam a construção de um espaço multiuso com espaço para quatro a cinco mil pessoas. A ideia inicial era aumentar o tamanho da atual igreja principal do santuário, que tem espaço para cerca de 300 pessoas sentadas. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
Pré-romarias de Caravaggio reúnem 800 cavalarianos e 400 jipeiros em Farroupilha
Definidos os preços das passagens para a romaria de Caravaggio, na Serra 


De acordo com o reitor do santuário, padre Gilnei Fronza, o espaço multiuso será erguido na parte de trás dos prédios onde ficam as salas administrativas do santuário.

— Uma área coberta, um espaço para fazermos as celebrações campais, e que pode servir para encontros religiosos da diocese — explicou o reitor durante o quadro De Carona, da rádio Gaúcha Serra.

Essa, segundo o padre, será a segunda etapa de obras no santuário. A primeira consiste, principalmente, em colocar de rampas de acesso às partes externa e interna da igreja, melhorar o acesso à imagem de Nossa Senhora. As obras ainda não têm data para serem executadas, incluindo a do espaço multiuso, e dependem da arrecadação de recursos do santuário e de doações da comunidade. Os recursos do santuário são as arrecadações com esmolas, vendas na loja e almoços no restaurante do santuário.

Restauração

Outra ação que ainda não tem data para sair do papel é o restauro da antiga imagem de Nossa Senhora de Caravaggio que ficava na chamada Rótula da Sant, na RS-453. A imagem foi construída com recursos da prefeitura de Farroupilha e causou polêmica entre devotos e não devotos que afirmavam que ela não tinha traços humanos.

Uma nova imagem foi feita com doações ao santuário e colocada na rótula. A antiga imagem ficou em um gramado às margens da Avenida Dom José Barea, via de acesso ao santuário. A equipe do santuário já pediu autorização à prefeitura de Farroupilha para restaurar a imagem. A imagem será colocada em um espaço do santuário, mas o local ainda não está definido.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é morto com tiro no peito no bairro Serrano, em Caxias https://t.co/T9lwMOvSA4 #pioneirohá 1 minutoRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaminhão sem freios colide em veículo e mata uma pessoa em Gramado https://t.co/jfRXveZ0IC #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros