Metade dos médicos volta a atender nas UBSs de Caxias na quinta-feira - Geral - Pioneiro

Saúde09/05/2017 | 21h44Atualizada em 09/05/2017 | 21h44

Metade dos médicos volta a atender nas UBSs de Caxias na quinta-feira

Serviço também retoma pela metade no Centro Especializado de Saúde (CES) e no Cais Mental.

Pioneiro
Pioneiro

Em assembleia na noite desta terça-feira, os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Caxias do Sul, em greve desde o dia 17 de abril, decidiram que vão garantir a presença de, no mínimo, 50% dos profissionais nas unidades básicas de saúde (UBSs), no Centro Especializado de Saúde (CES) e no Cais Mental.

Leia mais:
Grupo L. Formolo, de Caxias, amplia atuação no Rio Grande do Sul

Nesta quarta, os médicos devem organizar as escalas de trabalho para iniciar o revezamento amanhã. Eles também vão apresentar um levantamento com o número de cargos vagos nas UBSs, ou seja, quantos profissionais deveriam ser contratados pela prefeitura.

– Queremos mostrar à população que não é só a greve que reduz as consultas, mas, sim, a falta de contratação de profissionais – disse André Pormann, integrante da comissão de negociação do Sindicato dos Médicos de Caxias.

Ontem, no 23º dia de paralisação dos médicos em Caxias do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou o cancelamento de 823 consultas. Dos 123 médicos que deveriam atender nas UBSs, CES e Cais Mental, apenas 98 foram trabalhar.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConflito entre prefeito e vice de Caxias quase tem desdobramento na polícia https://t.co/7yLHJUih1I #pioneirohá 27 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVelório de Paulo Sant'Ana será na Arena do Grêmio https://t.co/hHjERF5kas #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros