Frei Jaime: Deus não tem outro 'trabalho' a não ser nos cuidar - Geral - Pioneiro

Opinião07/05/2017 | 12h30Atualizada em 07/05/2017 | 12h30

Frei Jaime: Deus não tem outro 'trabalho' a não ser nos cuidar

E quando pedimos: 'cuida de mim', em nossas orações, Deus nos manda amigos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

O domingo é feito de inspiração e de elevação. Um intervalo que supõe espiritualidade e muito amor! O primeiro pensamento no domingo é DEUS! Temos tanto para agradecer!

"E quando pedimos: 'cuida de mim', em nossas orações, Deus nos manda amigos."

Leia mais
Nivaldo Pereira: a bênção,  Caymmi!
Tríssia Ordovás Sartori: nunca usei coroa...
Gilmar Marcílio: sou o que vi

Em algum momento de nossa vida já afirmamos: 'foi Deus quem enviou você aqui...' De muitas maneiras, Deus sempre encontra um jeito de se fazer presente. Ele simplesmente surpreende. Até mesmo em nossas dúvidas, quanto à presença d'Ele nas situações mais exigentes, Ele se faz presença silenciosa e atuante. A única ocupação de Deus é conosco, seus filhos e filhas. Deus não tem outro 'trabalho' a não ser nos cuidar. Seu amor é criativo, pois consegue nos falar através de mínimos sinais. Porém, um jeito maravilhoso de Deus estender sua mão para nos erguer e nos sustentar é através dos amigos.

Ele sempre coloca alguém para escutar nossos desabafos e aliviar nossas angústias e decepções. Se não fossem as pessoas amigas, seria muito mais difícil dar conta dos 'vendavais', que vão surgindo ao longo dos dias. A amizade é um jeito maravilhoso de amar e ser amado. Nossas orações diárias sempre incluem o pedido para que Deus estenda seu cuidado amoroso. É uma oração afetiva que expressa espontaneidade diante do Senhor e, ao mesmo tempo, aguarda o toque do Altíssimo. Ainda bem que Deus cuida de cada um de nós, assim podemos cuidar melhor dos outros. Sempre encontraremos alguém necessitado de algo. Muitos precisam de ajuda material, mas a grande maioria aguarda por um olhar misericordioso, um sorriso de esperança, um abraço de afeto. Gratidão a Deus por cuidar tanto de nós.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros