DNIT deve liberar a BR-116, em Nova Petrópolis, no dia 10 de maio - Geral - Pioneiro

Alívio para os motoristas06/05/2017 | 14h50Atualizada em 06/05/2017 | 14h50

DNIT deve liberar a BR-116, em Nova Petrópolis, no dia 10 de maio

Trecho está em meia pista desde dezembro, quando começaram as obras de recuperação de parte da estrada que cedeu

DNIT deve liberar a BR-116, em Nova Petrópolis, no dia 10 de maio Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Rachadura no km 178 da rodovia trouxe muitos transtornos para o tráfego entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) prevê para a próxima quarta-feira, dia 10, a liberação total do trânsito no km 178 da BR-116, em Nova Petrópolis, na Serra. O trecho está em meia pista desde dezembro, quando começaram as obras de recuperação de parte da estrada, que cedeu durante um período de fortes chuvas em outubro. As informações são da Rádio Gaúcha.

A definição da data exata era prevista para a última sexta-feira. Porém, segundo o engenheiro da unidade do DNIT de Vacaria, Daniel Bencke, a chuva dos últimos dias prejudicou o asfaltamento e a sinalização horizontal. Dessa forma, é possível que a data exata de liberação seja alterada. Não está descartado que possa ser antecipado para terça-feira. Até a liberação, o trânsito segue alternado e organizado por sinaleiras.

Em setembro de 2009, parte da pista desabou por conta de infiltrações no mesmo ponto, e a ligação entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis foi interrompida por 17 dias. Os reparos foram concluídos três meses depois. O conserto de agora foi mais complexo e exigiu equipes num local de difícil acesso, à beira de uma encosta. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAzeites de oliva gaúchos conquistam espaço na mesa de apreciadores https://t.co/bnNyb4Mt5q #pioneirohá 1 horaRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMúsico Valdir Verona oferece curso de viola brasileira https://t.co/1fI3domAkh #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros