Caxias precisa de cerca de 70 cuidadores para estudantes da rede municipal  - Geral - Pioneiro

Educação31/05/2017 | 13h29

Caxias precisa de cerca de 70 cuidadores para estudantes da rede municipal 

Edital para a contratação de mais profissionais é analisado pela secretaria de Gestão e Finanças 

Estudantes da rede municipal de Caxias do Sul que precisam de atendimento especial ainda enfrentam dificuldades para  serem acompanhados por cuidadores educacionais, também chamados de monitores. O assunto foi discutido por vereadores nas sessões de terça-feira e quarta-feira. A prefeitura afirma que precisa atualmente de mais 70 cuidadores. Segundo a prefeitura, um novo edital para contratação de profissionais já foi elaborado e está em análise na secretaria de Gestão e Finanças. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Saiba como será discutida a revisão do Plano Diretor de Caxias do Sul
Polícia Civil não vê tendência após cinco ataques a caixas eletrônicos da Serra em uma semana
Prefeito Daniel Guerra vai ao Postão e é aplaudido

De acordo com a secretária de Educação de Caxias, Marina Matiello, o município tem 261 cuidadores, contratados por uma empresa terceirizada. Esse número é o máximo previsto no contrato atual. O contrato com a terceirizada foi estendido até que o novo processo licitatório esteja finalizado. O novo edital, conforme a secretária, será para 350 cuidadores, com possibilidade de expandir o número de profissionais em 25%, podendo chegar a até 437 cuidadores. Ainda não há data para o lançamento do edital.

Ministério Público

Conforme a Promotoria Regional de Educação de Caxias, tramita desde 2015 um inquérito civil para apurar a falta de cuidadores na rede municipal. Neste ano, foram ajuizados três pedidos para atendimentos de cuidadores na rede municipal e outros três na rede estadual.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/kNY1XezH63 #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGoleador do Juventude, Tiago Marques está na mira do futebol sul-coreano https://t.co/zHDkHAUkQ1 #pioneirohá 9 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros