Caxias do Sul registra dois casos de gripe A no ano  - Geral - Pioneiro

Saúde18/05/2017 | 14h51Atualizada em 18/05/2017 | 16h31

Caxias do Sul registra dois casos de gripe A no ano 

Vacinação do público-alvo está abaixo do esperado pela Vigilância Epidemiológica 

Caxias do Sul registra dois casos de gripe A no ano  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul confirma dois casos de gripe A neste ano. Um homem e uma mulher, ambos de 61 anos, contraíram o vírus da Influenza H3/Sazonal. Os dois integravam os grupos prioritários da Campanha de Vacinação em função da idade, mas não estavam imunizados. Além disso, a mulher era cardiopata. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Startup Weekend começa nesta sexta-feira em Caxias do Sul
Justiça bloqueia R$ 69 milhões da prefeitura de Caxias do Sul

Conforme o levantamento mais recente da Secretaria da Saúde, 62% do público-alvo foi vacinado até o último sábado. A gerente da Vigilância Epidemiológica, Juliana Calloni, diz que o número está abaixo do esperado. A preocupação é maior em relação a gestantes e crianças, que são os grupos com menor imunização até agora. Juliana explica que, nesse ano, os casos de infecção com os vírus da gripe começaram mais tarde neste ano porque a imunização, que dura um ano, foi ampla na Campanha de 2016. 

Além de crianças com idade entre seis meses e cinco anos e gestantes, a vacina está disponível para pessoas com mais de 60 anos, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, professores e pessoas com doenças crônicas com prescrição médica. A estimativa é vacinar 124 mil pessoas em Caxias.

A Campanha Nacional segue até o dia 26, mas em Caxias encerra no dia 25, próxima quinta-feira, por causa do feriado de Nossa Senhora de Caravaggio, na sexta-feira. A imunização é realizada nas Unidades Básicas de Saúde. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros