Caxias do Sul despede-se de Clenar Meneghel - Geral - Pioneiro

Perda07/05/2017 | 16h07Atualizada em 07/05/2017 | 16h07

Caxias do Sul despede-se de Clenar Meneghel

Empresária, jornalista e relações públicas faleceu em decorrência do câncer, mas é lembrada pelo seu carisma e amizade

Caxias do Sul despede-se de Clenar Meneghel Jucimar Milese/Divulgação
Clenar descobriu em 2011 um câncer de útero. Fez tratamento, recuperou-se e fazia questão de participar de programações e desfiles envolvendo o Outubro Rosa Foto: Jucimar Milese / Divulgação

Muitos amigos, colegas e familiares despedem-se neste domingo de Clenar Eliza Meneghel, 54 anos, que, após uma intensa luta contra o câncer, faleceu no final da tarde de sábado, no Hospital da Unimed, em Caxias. O velório aconteceu na Capela A do Memorial São José e o sepultamento estava marcado para as 16h, no Cemitério Parque.

Formada em Jornalismo e Relações Públicas, Kena (como era chamada pelos próximos) realizou-se nos últimos anos como empresária do ramo de aluguéis e personalização de lustres para festas, com sua empresa, a Santé Décor. Também foi bancária durante 20 anos, trabalhou como jornalista freelancer, colunista social e até mesmo como sócia de um espaço para festas infantis.

Conhecida pela facilidade de comunicação, simpatia e sorriso marcantes, Clenar descobriu em 2011 um câncer de útero. Fez tratamento, recuperou-se e fazia questão de participar de programações e desfiles envolvendo o Outubro Rosa. Gostava de servir de exemplo da causa e de multiplicar seu otimismo.

Cinco anos depois, em 2016, foi surpreendida com duas metástases cerebrais, comprometendo parte de sua visão e exigindo tratamentos intensivos.Batalhou e chegou a afirmar em entrevistas que nunca questionou por que essa doença a acometeu.

– Aconteceu comigo só porque sou muito valente, forte e corajosa, é nisso que eu acredito – costumava afirmar.

Clenar Meneghel deixa o filho Humberto Tomé Neto, 14 anos, seu braço direito durante a batalha contra o câncer, sempre acompanhando a mãe e a auxiliando.

– Ela agora está dentro de mim – resumiu o filho.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros