BM terá efetivo de 150 a 200 policiais para a Romaria de Caravaggio, em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Policiamento 09/05/2017 | 16h20Atualizada em 09/05/2017 | 16h20

BM terá efetivo de 150 a 200 policiais para a Romaria de Caravaggio, em Farroupilha

Efetivo será reforçado por estudantes da Brigada Militar de Montenegro

BM terá efetivo de 150 a 200 policiais para a Romaria de Caravaggio, em Farroupilha Babiana Mugnol/Gaúcha Serra
Foto: Babiana Mugnol / Gaúcha Serra

A Brigada Militar prevê um efetivo entre 150 e 200 policiais para coordenar e também garantir a segurança dos romeiros que visitarão o Santuário de Caravaggio neste ano. Desse total, 70 soldados fazem parte da turma de alunos da Brigada Militar de Montenegro. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais:
Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, se prepara para a 138ª romaria
Cavalgada da Fé inicia homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela


De acordo com o major Luís Fernando Becker, subcomandante do 36º BPM de Farroupilha, o esquema de segurança também vai contar com apoio do grupamento aéreo e de uma plataforma elevada. O equipamento possui uma câmera que auxilia na contagem de romeiros, além de permitir melhor visibilidade da esplanada. Também está previsto o auxílio de cavalos e motos.

Os policiais estarão mobilizados a partir das 5h30min. Segundo Becker, a expectativa é de que o público seja um pouco menor neste ano, em relação a 2016, já que no ano passado o feriado coincidiu com Corpus Christi.

Outra mudança já definida foi que as empresas de transporte ficarão responsáveis pela organização das filas de embarque no santuário, enquanto o trânsito do entorno segue coordenado pela Brigada Militar. O retorno, tanto dos ônibus quanto dos carros, será pela RS-448, passando pelo distrito de São Marcos.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros