Bento Gonçalves está sem coleta de lixo  - Geral - Pioneiro

Serviço19/05/2017 | 11h27Atualizada em 19/05/2017 | 11h27

Bento Gonçalves está sem coleta de lixo 

Contrato emergencial com a empresa responsável pelo serviço encerrou nesta semana 

Desde as 17h desta quinta-feira, o município de Bento Gonçalves está sem coleta de lixo. O motivo é o término do contrato emergencial com  a empresa RN Freitas, responsável pelo serviço. As informações são da Gaúcha Serra.

De acordo com o diretor da empresa, Everton Luis Lopes de Fraga, o contrato emergencial foi assinado em novembro do ano passado e terminou na terça-feira. Ele explica que o serviço continuou sendo prestado até esta quinta porque a empresa esperava um posicionamento do município, o que, segundo o diretor, não havia acontecido até as 9h30min desta sexta-feira.

— Não podemos trabalhar sem contrato — afirma o diretor.

Leia mais
Mais de 10 animais são mortos e esquartejados em Forqueta, em Caxias
Dia do Vinho reúne programação com mais de 200 atividades na Serra e em outras regiões do país

A RN Freitas presta o serviço de coleta de lixo há 12 anos em Bento. O contrato previsto na licitação terminou ainda em 2015. Desde então, são feitos contratos emergenciais para manter o serviço.

Conforme o procurador-geral de Bento, Sidgrei Spassini, desde o fim do contrato da licitação, o município já lançou processo licitátório três vezes. Porém, segundo o procurador, impugnações por parte de empresas e apontamentos do Tribunal de Contas do Estado fizeram com que os processos precisassem ser reiniciados. Por isso, foram feitos contratos emergenciais. Em todos chamamentos emergenciais, a RN Freitas foi a empresa que apresentou melhor valor.

Porém, de acordo com o procurador, nesse novo chamamento, outra empresa apresentou menor valor. Segundo Spassini, ainda nesta sexta-feira haverá uma reunião com integrantes dessa empresa para saber se eles podem assumir já a partir desta sexta a coleta do município. Caso contrário, a prefeitura fará novo contrato emergencial com a RN Freitas.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRompidos desde março, prefeito e vice de Caxias seguem sem conviver https://t.co/IVhLn1DNLA #pioneirohá 12 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConfira a lista de falecimentos desta quinta-feira https://t.co/CJTrKvUSQS #pioneirohá 37 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros