Ação social no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, alerta para doenças intestinais  - Geral - Pioneiro

Saúde18/05/2017 | 14h28Atualizada em 18/05/2017 | 15h05

Ação social no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, alerta para doenças intestinais 

Atividade gratuita inclui palestra e exames nesta sexta-feira

Pioneiro
Pioneiro

Uma ação social nesta sexta-feira em Caxias do Sul marca o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal. O objetivo é chamar a atenção para a enfermidade que afeta ao menos cinco milhões de pessoas em todo o mundo dentro da programação do Maio Roxo. 

Leia mais
Justiça bloqueia R$ 69 milhões da prefeitura de Caxias do Sul
Acompanhe a repercussão da crise no governo Temer e as ações da Lava-Jato nesta quinta

O evento é organizado pelo Hospital Pompéia e pela Associação Brasileira de Colite Ulcerativa (ABCD). Às 9h30min, o colo-proctologista Eduardo Brambilla aborda a doença em palestra no auditório no 9º andar do Pompéia — é necessário fazer inscrição até as 18h desta quinta-feira pelo telefone (54) 3220.8000, ramal 8022.

Das 9h às 16h, haverá verificação de pressão arterial, exame de colesterol, entre outros serviços gratuitos à população no jardim em frente à portaria da instituição na Avenida Júlio de Castilhos.  No domingo, às 10h, haverá ainda uma caminhada pelo interior do Parque dos Macaquinhos. 

A enfermidade abrange a doença de Crohn e a colite ulcerativa, que afetam o sistema digestivo e causam inflamações no tecido intestinal, formando feridas e provocando sangramentos. A doença não tem cura ou causa conhecida e impacta na qualidade de vida das pessoas.Em caso de chuva, a ação desta sexta-feira e a caminhada de donmingo serão canceladas.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comLiminar garante que R$ 69 milhões sequestrados das contas de Caxias não irá para precatórios https://t.co/7G8UF8aRTO #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é atropelado ao tentar cruzar a BR-116, em Caxias do Sul https://t.co/KVN1xaGViL #pioneirohá 23 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros