Serra recebeu 40% das doses necessárias para vacinação contra a gripe - Geral - Pioneiro

Vacinação19/04/2017 | 14h46Atualizada em 19/04/2017 | 14h46

Serra recebeu 40% das doses necessárias para vacinação contra a gripe

Remessa mais recente foi entregue nesta terça-feira

Serra recebeu 40% das doses necessárias para vacinação contra a gripe Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Caxias do Sul, recebeu, na tarde de terça-feira (18), uma nova remessa com 36 mil doses de vacinas contra a gripe. No total, são cerca de 130 mil doses destinadas para a região até agora. A previsão é imunizar pouco mais de 317 mil pessoas até o fim da campanha nos 49 municípios que fazem parte da CRS Isso significa que 40% das vacinas necessárias já foram entregues. Uma nova remessa está prevista para a semana que vem. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
UBSs registram baixa procura no primeiro dia de vacinação contra a gripe em Caxias do Sul
Vacinas contra a gripe estão disponíveis na rede particular de Caxias

A responsável técnica pelas imunizações, Ana Rocha, garante que não vão faltar doses. A vacinação na rede pública de saúde abrange pessoas com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis (que devem apresentar prescrição médica) e professores. A campanha segue até 26 de maio, com dia de mobilização nacional em 13 de maio. 

Em Caxias, a estimativa da Vigilância Epidemiológica é imunizar 124 mil pessoas. Ainda não existe um dado de quantos pacientes já foram imunizados. O número deve ser divulgado amanhã. Conforme a diretora da Vigilância em Saúde, Maria Ignez Bertelli, a procura nos primeiros dias de campanha está dentro do esperado e ainda não faltam doses nos postos de saúde. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros