Procuram-se novos parceiros para o Banco de Refeições Coletivas de Caxias - Geral - Pioneiro

Solidariedade06/04/2017 | 11h04Atualizada em 06/04/2017 | 14h47

Procuram-se novos parceiros para o Banco de Refeições Coletivas de Caxias

Atualmente, com o apoio de 11 empresas, 535 pessoas recebem alimento

Procuram-se novos parceiros para o Banco de Refeições Coletivas de Caxias Roni Rigon / Agência RBS/Agência RBS
Alunos do Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz se deliciaram com oferta da Fras-le Foto: Roni Rigon / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Banco de Refeições Coletivas de Caxias do Sul, iniciativa da Fundação Caxias, está precisando da ajuda de empresas parceiras para garantir uma refeição – muitas vezes, a única – a crianças, jovens e adultos em vulnerabilidade social na cidade. Atualmente, com o apoio de 11 empresas, 535 pessoas atendidas por oito entidades assistenciais já recebem o alimento. Esse número, no entanto, está longe de conseguir atender à meta. A intenção é estender o projeto a mais 10 entidades, o que significaria fornecer mais 700 refeições/dia além das já servidas.

Leia mais
"A gente só ouviu a batida", conta irmão de criança morta em atropelamento na Rota do Sol 
Conto do bilhete ainda faz vítimas em Caxias do Sul; polícia faz alerta


Pelo projeto, que faz a ligação entre as empresas e as entidades beneficiadas, o colaborador doa os alimentos excedentes produzidos em seus refeitórios. Para participar, a empresa deve doar um mínimo de 10 refeições diárias, escolhendo a instituição que receberá o auxílio, além de se responsabilizar pela entrega.

Na quarta-feira à tarde, a garotada do Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz, que faz parte da Associação Educadora São Carlos, deliciava-se com arroz, feijão, polenta mole, frango empanado, saladas e frutas enviadas pela cozinha da Fras-le. Em atividade desde 2013, o Banco de Refeições Coletivas é uma iniciativa da Fundação Caxias, Banco de Alimentos, Legião Franciscana de Auxílio aos Necessitados (Lefan), Instituto Elisabetha Randon e prefeitura de Caxias do Sul.

Participe

Empresas que desejam colaborar podem obter mais informações pelo email atendimento@fundacaocaxias.com.br ou pelos telefones (54) 3223.0528, 99112.8383 e99112.9890.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros