Procissão com a imagem de Cristo Morto leva milhares às ruas de Caxias - Geral - Pioneiro

Sexta-Feira Santa14/04/2017 | 17h37Atualizada em 14/04/2017 | 17h44

Procissão com a imagem de Cristo Morto leva milhares às ruas de Caxias

Celebração iniciou-se na Catedral Santa Teresa por volta das 14h

Procissão com a imagem de Cristo Morto leva milhares às ruas de Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A celebração da Paixão e a procissão com a imagem de Cristo Morto levaram uma multidão de fiéis para o entorno da Catedral Santa Teresa de Caxias do Sul na tarde desta Sexta-Feira Santa. Conforme estimativa da Fiscalização de Trânsito, cerca de 5 mil pessoas participaram das celebrações, que tiveram início e fim na Rua Sinimbu.

Fiéis se acumularam dentro da igreja, na Praça Dante Alighieri e também nas ruas laterais para acompanhar o sermão que iniciou às 14h. Pouco depois das 15h, o cortejo saiu da Catedral pela Rua Dr. Montaury, seguindo pela Avenida Júlio de Castilhos. Durante a caminhada, os participantes acompanhavam a leitura das estações, além de rezas como o Pai Nosso e a Ave Maria.

Leia mais
Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul comercializa 36 toneladas de peixe
Gramado chega a 95% de ocupação na rede hoteleira no feriado de Páscoa
Frei Jaime Bettega participa de cerimônia presidida pelo Papa

Entre os participantes da procissão estava a família de Fernando Marca, 48 anos. Ele estava acompanhado da mulher, Patrícia, da filha Giovana e da cunhada Mircéa Biasuz:

— É um momento de fé. Cada vez que nos aproximamos dele (Jesus Cristo), sentimos que Ele existe — reforçou o fiel.

Um dos momentos mais emocionantes da procissão ocorreu na Rua do Guia Lopes, quando a imagem de Jesus Cristo se encontrou com a imagem de Nossa Senhora das Dores, vinda da Igreja do Santo Sepulcro. Em seguida, a multidão retornou pela Rua Sinimbu até a Catedral Diocesana, onde a celebração foi finalizada pelo Dom Alessandro Ruffinoni, por volta das 16h.

— É muito importante celebrar a Paixão de Cristo. Precisamos também mostrar e ensinar para os jovens o catolicismo— afirmou Irede Garbin, 62, que estava acompanhada das netas Bianca, 12, e Gabriela, 10.

Outro momento de destaque da Sexta-Feira Santa, em Caxias, foi a encenação da Via-Sacra nos Pavilhões da Festa da Uva. Cerca de 500 pessoas acompanharam a dramatização organizadas por jovens dos movimentos católicos do município. 

Cerca de 500 pessoas acompanharam a encenação nos Pavilhões da Festa da Uva  Foto: Maurício Deon / divulgação


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Mulher Maravilha" chega ao cinema e mostra nova estrela para Hollywood https://t.co/fUnwoeGq01 #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUma polêmica a cada seis dias no governo do prefeito de Caxias do Sul https://t.co/TGcWMRiWvR #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros