Prefeitura de Farroupilha desativa posto de saúde do bairro Industrial - Geral - Pioneiro

Saúde05/04/2017 | 13h13Atualizada em 05/04/2017 | 13h13

Prefeitura de Farroupilha desativa posto de saúde do bairro Industrial

Equipes vão trabalhar junto à UBS do bairro América a partir de segunda-feira

Prefeitura de Farroupilha desativa posto de saúde do bairro Industrial Adroir Fotógrafo/Divulgação
Foto: Adroir Fotógrafo / Divulgação

O posto de saúde do bairro Industrial, em Farroupilha, será desativado a partir da próxima segunda-feira. Os atendimentos serão transferidos para outra Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro América. A distância entre os prédios é de cerca de um quilômetro. A UBS do América funciona desde o ano passado. Agora, as equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF) que antes atendiam o bairro Industrial será transferidos para o novo espaço.A informação é da Gaúcha Serra. 

Conforme a secretária da Saúde, Rosana Rosa, essa transferência ocorre porque o prédio no Industrial não tem mais condições de atendimento. Ela diz que a estrutura no América está adequada a normas de qualidade e acessibilidade, além de ter maior capacidade de consultas. 

No atual posto de saúde, a prefeitura pretende executar reformas e, em três meses, ter o espaço adequado para receber cerca de 90 alunos para atividades de contraturno escolar. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura de Caxias confirma parceria para retomar atendimentos de fisioterapia para Apae https://t.co/MJOm89Wnd5 #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Alegre Correa é o convidado do projeto Tum Tum Oficinas de agosto, em Caxias https://t.co/Ar3bGMYALs #pioneirohá 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros