Novo prédio do fórum de Farroupilha não tem prazo para funcionar - Geral - Pioneiro

Nova Sede20/04/2017 | 14h21Atualizada em 20/04/2017 | 14h21

Novo prédio do fórum de Farroupilha não tem prazo para funcionar

Funcionamento depende de ligação da rede elétrica e da concessão do PPCI

A utilização do novo prédio do fórum de Farroupilha depende da ligação da rede elétrica e da concessão do Plano de Prevenção e Protenção Contra Incêndios (PPCI). Enquanto isso, não existe um previsão da direção do Foro para que a Justiça utilize o espaço que fica na Avenida Paulo Broilo. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
Conselho Tutelar tenta esclarecer como criança foi esquecida em uma van, em Farroupilha
Operação contra o tráfico de drogas em Farroupilha resulta em três prisões


Como o terreno pertence ao município, nesta semana ocorreu a formalização da cessão de uso. Conforme a prefeitura, ao final de todo o processo, haverá uma permuta: em troca do terreno do novo fórum, a prefeitura vai receber do Estado a área que abriga a Delegacia de Polícia Civil, na Rua Ângelo Bertelle. A delegacia será transferida para o prédio do atual fórum, na Rua Treze de Maio.

A construção do novo fórum de Farroupilha começou ainda em 2010 e ficou parada porque a empresa abandonou a obra. Depois de nova licitação, a obra foi retomada em 2014. O prédio novo possui seis andares e comportará duas varas cíveis, um juizado especial cível e uma vara criminal. Entre as melhorias apontadas pela diretora do Foro, a juíza Maria Cristina Rech, está o melhor acesso de cadeirantes e aumento do espaço físico diante de uma infraestrutura atual precária. 

Conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do Tribunal de Justiça, a obra custou cerca de R$ 13 milhões. A previsão de conclusão era meados de 2016, mas o contrato sofreu aditivos para possibilitar a conclusão da obra. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros