Nova adutora vai levar água do Sistema Marrecas para a zona norte de Caxias  - Geral - Pioneiro

Ampliação07/04/2017 | 14h41Atualizada em 07/04/2017 | 14h43

Nova adutora vai levar água do Sistema Marrecas para a zona norte de Caxias 

Com ampliação do novo sistema, água do Maestra será direcionada para as regiões noroeste e oeste 

Nova adutora vai levar água do Sistema Marrecas para a zona norte de Caxias  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Uma nova adutora do Sistema Marrecas vai levar água da represa, que fica em Vila Seca, para bairros da zona norte de Caxias do Sul. Chamada de adutora Marrecas Rota do Sol, a tubulação vai ter cerca de oito quilômetros e vai custar em torno de R$ 4 milhões. As informações são da Gaúcha Serra.

A obra vai ser divida em dois lotes e a previsão é que a ordem de início seja assinada em meados deste mês. Conforme o diretor-presidente do Samae, Gerson Panarotto, a ampliação vai permitir aliviar a demanda sobre o sistema Maestra, que hoje atende a região e opera acima do limite. Dessa forma, todas as represas da cidade terão capacidade de atender futuras ampliações de abastecimento com o surgimento de novos loteamentos.

Leia mais
Envolvidos em troca de corpos no DML de Caxias depõem na próxima semana
Vacinas contra a gripe já estão disponíveis na rede particular em Caxias


A nova adutora vai começar no entroncamento da Rota do Sol com a BR-116. Em seguida, vai passar pelas regiões de São Ciro II, Nossa Senhora do Rosário, Parque Oásis, Santa Fé, Pioneiro e Fátima. O término da tubulação será no bairro Nossa Senhora da Saúde.

Com a ampliação o Marrecas passa a atender a praticamente toda a área planejada no sistema. Já a água do Maestra será direcionada para a região noroeste da cidade e parte da região oeste.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros