MP pedirá aumento da pena para homem condenado por tentativa de homicídio em Caxias do Sul  - Geral - Pioneiro

Justiça03/04/2017 | 17h56Atualizada em 03/04/2017 | 18h06

MP pedirá aumento da pena para homem condenado por tentativa de homicídio em Caxias do Sul 

Taxista hoje vive em cadeira de rodas e perdeu boa parte da visão 

A promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto recorrerá da decisão que condenou em primeira instância Jonas Silva Tozzi, o Alemão, pela tentativa de homicídio contra o taxista José Alves de Almeida Júnior. Tozzi recebeu uma sentença de 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado. A intenção de Silvia é ampliar a pena, ,pois entende que o caso trata-se de um crime hediondo pelo fato do réu ser reincidente. O julgamento ocorreu na última sexta-feira, dia 31. 

Leia mais: 
Bento Gonçalves e Farroupilha têm diminuição no número de assassinatos no primeiro trimestre
Polícia Civil desencadeia operação contra fraude na Secretaria da Agricultura de Veranópolis
Posto da PRF é alvo de vandalismo em Caxias do Sul

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu na manhã de 11 de outubro de 2015, em frente a uma boate no centro de Caxias do Sul. Júnior estava em seu táxi aguardando clientes na saída da casa noturna. Tozzi surpreendeu o taxista e atirou oito vezes. Os disparos produziram lesões gravíssimas.  

Júnior teve perda da calota craniana e de massa encefálica, além de boa parte da visão e da capacidade cognitiva. Hoje, o taxista depende de uma cadeira de rodas e de cuidados ininterruptos.Em depoimento na Justiça, Tozzi negou envolvimento no crime. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUm novo delegado contra o crime organizado em Caxias do Sul https://t.co/u7gDk61o3u #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxiense Gregorio Caselani termina quarta etapa em segundo, mas ainda lidera Rally dos Sertões https://t.co/ST0abrKsxr #pioneirohá 7 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros