Ligações de Carlos Barbosa ao 190 estão sendo atendidas pela Brigada Militar em Garibaldi - Geral - Pioneiro

Falta de efetivo07/04/2017 | 11h05Atualizada em 07/04/2017 | 11h05

Ligações de Carlos Barbosa ao 190 estão sendo atendidas pela Brigada Militar em Garibaldi

Decisão de unificar as salas de operações visa ter mais policiais nas ruas

Pioneiro
Pioneiro

A Brigada Militar decidiu unificar as salas de operações de Carlos Barbosa e Garibaldi e as ligações ao 190 de ambas as cidades agora são atendidas em Garibaldi. A medida visa liberar mais policiais militares para as ruas. O comando do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) admite que a falta de efetivo influenciou a decisão, mas defende as vantagens da mudança.

Leia mais
Operação contra o tráfico de drogas em Farroupilha resulta em três prisões
Bandidos levam carro, eletrônicos e cheques de residência em Flores da Cunha

 — É importante que fique claro que a BM não sairá do município. Carlos Barbosa continuará com sua sede e viaturas fixas. A mudança é apenas na sala de operações, que unificamos com Garibaldi. A distância entre as duas cidades é menor do entre alguns bairros de outras cidades, como Bento Gonçalves e Caxias do Sul — aponta o capitão Diego Caetano, comandante da 1ª Companhia do 3º BPAT.

O oficial afirma que a medida dará mais segurança aos servidores e eficiência ao serviço. Ele ressalta que a decisão não é inédita e municípios menores da região já não possuem salas de operação.

— É uma decisão bem pensada e que está acontecendo aos poucos. Todos os pontos foram debatidos. É uma otimização que mantém nosso atendimento 24 horas e disponibiliza mais policiais nas ruas. O despacho continua imediato para as viaturas da cidade via rádio — salienta o capitão Caetano.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Espetáculo circense "Menorah" é uma das atrações da ExpoBento 2017 https://t.co/cJjc5PvYZW #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEmpresário de Farroupilha investe na criação de parque temático da cerveja https://t.co/0qhMQgD6xu #pioneirohá 7 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros