Garotada constrói colcha de retalhos em comemoração ao Dia do Livro infantil - Geral - Pioneiro

Educação19/04/2017 | 15h06Atualizada em 19/04/2017 | 15h06

Garotada constrói colcha de retalhos em comemoração ao Dia do Livro infantil

 A união dos cerca de 400 pedaços gerou uma colcha, que está exposta na escola, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

Garotada constrói colcha de retalhos em comemoração ao Dia do Livro infantil Larissa Rizzon/Divulgação
Foto: Larissa Rizzon / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Para estimular o hábito da leitura, a rede Caminho do Saber propôs aos alunos ontem, Dia Nacional do Livro Infantil, a atividade batizada de colcha de retalhos. Inspirada no dia a dia dos alunos, a garotada ouviu a história da Colcha de Retalhos, que é formada por diversos pedacinhos, de momentos de alegria, tristeza e sonhos. Depois de ouvirem a história, os estudante foram convidados a contar o assunto à família, por meio de um pedaço de retalho.

A união dos cerca de 400 pedaços gerou uma colcha, que está exposta na escola, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. Para marcar a data os alunos também se fantasiaram de personagens das histórias infantis. A contadora de histórias, Liliane Curzel, ressalta a importância da relação afetiva entre as pessoas, pois é assim que a criança aprende a amar e ser amada. Ela explica também que a proposta dos alunos contarem a história em casa é uma grande oportunidade de se fortalecer os laços afetivos dentro das famílias. 


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAtacante Yago é apresentado pelo Juventude e pode estrear sexta https://t.co/zKXvws80y4 #pioneirohá 56 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Protagonistas de "Toda Nudez Será Castigada" ajudam a compor Fachada do Palácio dos Festivais https://t.co/fnYJxgBjnH #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros