Frei Jaime: Consertar o telhado - Geral - Pioneiro

Opinião21/04/2017 | 07h30Atualizada em 21/04/2017 | 07h30

Frei Jaime: Consertar o telhado

Dar a vida por uma causa é simplesmente grandioso! Que saibamos fazer da vida um ato de amor!

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 Bom Dia! Amanhece um dia diferente: sexta-feira, feriado. Uma data que recorda coragem e determinação! Dar a vida por uma causa é simplesmente grandioso! Que saibamos fazer da vida um ato de amor! ¿A hora de consertar o telhado é quando não está chovendo.¿ Com maior ou menor intensidade, todos acreditam que há uma hora certa para cada coisa. Talvez não seja tão simples assim acertar, com exatidão, o momento de sorrir, de abraçar, de decidir, de se afastar, de se aproximar. 

Leia mais: 
Francisco Michielin: Tiradentes e Sérgio Moro
Frei Jaime: o querer é fundamental, pois desencadeia forças extraordinárias
Montadoras de caminhões estão frustradas com resultados de 2017


Porém, quem vive de forma equilibrada tem maior chance de encontrar o ponto exato, o momento mais propício, o tempo favorável. Consertar o telhado quando está chovendo, pode simplesmente aumentar os estragos. A paciência de deixar a chuva passar pode favorecer a eficácia do conserto. Não é diferente com as atitudes que a vida supõe e necessita. Não são poucos os que tomam decisões corretas em momentos errados. Como é enorme a possibilidade de querer resolver tudo quando os ânimos estão alterados. Ao invés de encontrar uma solução, simplesmente aumentam o tamanho dos problemas.

A vida é carregada de mistério, mas não é difícil viver quando se tem serenidade e equilíbrio. A irritação pode ser controlada, o nervosismo também. É uma questão de escolha, de idealização de um jeito de viver. O mundo necessita de pessoas que tenham autocontrole. Uma coisa é a vontade, outra é o bom-senso. Se está chovendo, isto é, se as condições não são favoráveis, não é, então, o momento de tomar determinadas decisões. Quando a chuva passar, o telhado poderá ser consertado. Quando a paz se estabelecer, o diálogo poderá construir significativas saídas. Cada coisa no seu tempo. A vida é feita de descobertas. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!!        

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comNo Dia da Cerâmica, escultora de Caxias do Sul abre seu ateliê ao público https://t.co/T2nfTL9opf #pioneirohá 17 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comNo Dia da Cerâmica, escultura abre seu ateliê ao público em Caxias do Sul https://t.co/T2nfTL9opf #pioneirohá 22 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros