Frei Jaime Bettega participa de cerimônia presidida pelo Papa - Geral - Pioneiro

Religião14/04/2017 | 17h35Atualizada em 14/04/2017 | 17h55

Frei Jaime Bettega participa de cerimônia presidida pelo Papa

Religioso está em Roma para concluir um doutorado e acompanhou a celebração da Sexta-feira Santa

Frei Jaime Bettega participa de cerimônia presidida pelo Papa Alberto Pizzoli/AFP
Paixão do Senhor na Basílica de São Pedro, no Vaticano, foi celebrada na tarde do feriado santo Foto: Alberto Pizzoli / AFP
Pioneiro
Pioneiro

Celebrada no mundo inteiro como um momento de recolhimento e jejum espiritual, a Sexta-feira Santa teve um significado ainda mais especial para Frei Jaime Bettega, uma das personalidades mais carismáticas e conhecidas do meio católico de Caxias do Sul. Na tarde do feriado santo, ele participou da celebração da Paixão do Senhor na Basílica de São Pedro, no Vaticano, realizada pelo Papa Francisco. Ele teve a oportunidade de passar o dia que lembra a crucificação e morte de Jesus Cristo muito próximo ao principal líder católico.

Leia mais:
Procissão com a imagem de Cristo Morto leva milhares às ruas de Caxias
Feriado será com chuva e temperaturas amenas na Serra Gaúcha
Em Caxias, vários remédios foram reajustados acima do índice determinado pelo governo
Greve dos médicos do SUS em Caxias está mantida para segunda

— Estar nesta sexta-feira junto ao Papa Francisco, nesta cerimônia tão bonita, na Paixão de Jesus, foi uma oportunidade incrível. É o momento em que uma multidão vive um silêncio que comunica, que faz com que a gente pense um pouco além do cotidiano. Que nos faz esquecer daquilo que pode nos desanimar da vida. O Papa é uma presença que não precisa falar. A presença dele, por si só, comunica, e nos ajuda elevar o pensamento ao infinito — definiu Frei Jaime ao Pioneiro.

Grupo de capuchinhos que acompanhou Frei Jaime nas celebrações Foto: arquivo pessoal / Divulgação

A presença do Frei na celebração, que ocorreu às 16h do horário local de Roma (11h no Brasil), foi possível graças a um credenciamento antecipado. Logo após a celebração no Vaticano, ele rumou ao Coliseu, onde outro momento emblemático foi preparado para a multidão de devotos:

—  O Papa foi ao Coliseu e lá havia uma grande cruz, feita de velas que queimavam, e lá aconteceu toda cerimônia com a paixão de Jesus, de uma forma mais simplificada —  descreveu o frei.

Foto: Acervo pessoal / Divulgação

Ele participará, ainda no sábado de Páscoa, de outra celebração que terá a presença do Papa Francisco. Frei Jaime está na Itália para concluir o doutorado em Administração de Empresas pela UCS, onde deve permanecer por pelo menos um ano, para se aprofundar nos estudos que abordarão o assunto "compaixão em empresas familiares". Ele está hospedado em um colégio interno de Capuchinhos em Roma.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJovem fica gravemente ferida após ser esfaqueada em Caxias do Sul https://t.co/GgyYjF5snC #pioneirohá 22 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPopulação poderá comprar frutas e verduras a R$ 2 nesta sexta-feira em três feiras de Caxias do Sul https://t.co/SNISOOXUaZ #pioneirohá 52 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros