Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul comercializa 36 toneladas de peixe - Geral - Pioneiro

Páscoa14/04/2017 | 16h30Atualizada em 14/04/2017 | 16h36

Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul comercializa 36 toneladas de peixe

Previsão inicial era vender entre 20 e 25 toneladas

Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul comercializa 36 toneladas de peixe Angela Nadin / Divulgação/Divulgação
Os peixes mais vendidos foram a carpa capim, bagre e a tilápia Foto: Angela Nadin / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A previsão da equipe da 21ª Feira do Peixe Vivo e Feira do Vinho da Semana Santa, de Caxias, era comercializar entre 20 e 25 toneladas de peixe, mesma média do ano passado. No entanto, os números superaram as expectativas: os sete piscicultores participantes conseguiram vender 36 toneladas de peixe, ou seja, toda a produção destinada ao evento.

Leia mais:
Gramado chega a 95% de ocupação na rede hoteleira no feriado de Páscoa

— Se tivessem mais peixes, continuariam vendendo. Superou muito a nossa expectativa, as pessoas realmente participaram. E foi maravilhoso conversar com os produtores ao final do evento e vê-los muito felizes com o resultado — comenta a secretária Camila Sirena.

Os peixes mais vendidos foram a carpa capim, bagre e a tilápia. Os preços variaram entre R$ 9,90 (kg) e R$ 15,90 (kg). A coordenadora da Feira do Peixe Vivo, Daniela Jacobus, aprovou a realização do evento na Praça das Feiras e acredita que a tendência é aumentar ainda mais a comercialização nas próximas edições, já que o preço torna-se bastante atrativo para o consumidor final.

A equipe também fez uma pesquisa de satisfação com uma parcela dos participantes.

A Feira do Vinho também teve boa comercialização de sucos e vinhos produzidos por vinícolas locais, mas os resultados das vendas ainda não foram contabilizados pelos expositores.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Espetáculo circense "Menorah" é uma das atrações da ExpoBento 2017 https://t.co/cJjc5PvYZW #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEmpresário de Farroupilha investe na criação de parque temático da cerveja https://t.co/0qhMQgD6xu #pioneirohá 7 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros